Prefeitura finaliza curso de capacitação aos servidores da Sema

Meio Ambiente
18/02/2022 22h15

Nesta sexta-feira, 18, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), finalizou mais um curso de capacitação aos seus servidores. Por meio de aulas teóricas e práticas, o evento teve como objetivo integrar ainda mais conhecimento aos participantes, abordando diversas temáticas focadas nas demandas mais frequentes da secretaria, como a recuperação de áreas degradadas, compensação ambiental e o monitoramento da qualidade do ar e de ruído.

O diretor do Departamento de Controle Ambiental (DCA) da Sema, Ludwig Júnior, destaca que a execução desse curso foi estratégica, já que o maior número de demandas de poluição sonora ocorre no período desde os festejos natalinos até o carnaval.

Segundo ele, a capacitação ocorreu, estrategicamente, em um momento oportuno para os servidores que, consequentemente, irão melhorar os atendimentos e a prestação de serviço. “Esse curso visa capacitar nossa equipe técnica e, ao mesmo tempo, foi ofertado para todos os servidores da Sema. Temáticas como essas fazem parte da área afim da secretaria, dessa forma, à medida que o servidor se deparar com esses assuntos, estará apto para as análises processuais”, explica Ludwig.

A coordenadora do DCA, Moniky Aragão, também destaca que a abordagem contribuiu para a atualização do conhecimento. “Esse curso foi planejado com intuito de capacitar e atualizar os servidores em relação à legislação e atuação nas fiscalizações”, ressalta.

A busca da Sema pelo fomento e capacitação dos seus servidores, visando a eficiência e qualidade na prestação do serviço público foi aprovada pelo assessor técnico-administrativo, Tássio Lisboa. Para ele, “o curso é de fundamental importância para uma análise mais técnica e criteriosa no Licenciamento Ambiental”.