Prefeitura investe em melhorias no Kartódromo Emerson Fittipaldi, na Atalaia

Juventude e Esporte
23/02/2022 17h00

A Prefeitura de Aracaju está executando uma série de melhorias na estrutura do Kartódromo Emerson Fittipaldi, localizado na Orla da Atalaia. Os serviços estão sendo realizados de maneira conjunta pelas Empresas Municipais de Obras e Urbanização (Emurb) e de Serviços Urbanos (Emsurb) e da Secretaria Municipal da da Juventude e do Esporte (Sejesp).
 
Nesta quarta-feira, 23, o gestor da Sejesp, Sérgio Thiessen, acompanhou a execução dos serviços, os quais incluem o recapeamento completo de toda a pista, seguindo as normas técnicas da Confederação Brasileira de Kart - que está assessorando tecnicamente o Município -, a recuperação do muro, do entorno da pista e das muretas, e pintura geral, intervenções que visam a garantir ao kartódramo as condições adequadas para sediar campeonatos nacionais e internacionais.

“A reforma do kartódromo, uma reivindicação antiga da Federação Sergipana de Kart, é fundamental para que nós possamos trazer, ainda esse ano, grandes eventos nacionais e internacionais da modalidade”, destaca o secretário.

Para o presidente da Associação Sergipana de Kart (ASK), Renan Tavares, o apoio dado pela Prefeitura de Aracaju aos amantes do kart "tem sido essencial, tanto para o crescimento das práticas esportivas na nossa cidade, como também para recepcionarmos importantes eventos”, diz.
 
“O kart vem crescendo em quantidade de pilotos e iremos receber importantes competições, como o Campeonato Nordeste de Kart e a 23° edição da Copa Brasil, com uma expectativa de aproximadamente 500 pilotos ao total para essas corridas”, completa Renan, ao ressaltar que a atração dessas competições fomenta a economia e o turismo em Aracaju.

Para o presidente da Federação Sergipana de Automobilismo (FSA), Kennedy Fonseca, sem o apoio da Prefeitura seria impossível captar esses eventos. “Não teríamos como realizar a reforma na estrutura do kartódromo, como está fazendo a Prefeitura. Nós iremos usufruir dos benefícios dessa obra por vários anos. Por isso, deixo meu agradecimento ao governo municipal por todo apoio que tem dado ao esporte automobilístico de Aracaju e de Sergipe”, disse.