Corrida Cidade de Aracaju: Prefeitura garante cumprimento de protocolos sanitários

Agência Aracaju de Notícias
04/03/2022 09h00

A 37ª Corrida Cidade de Aracaju será realizada no próximo dia 26 de março, como um dos eventos em comemoração ao aniversário da cidade. E para que a competição ocorra com segurança sanitária, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), adotará um rígido protocolo sanitário.

Para garantir a segurança dos participantes da corrida, bem como dos colaboradores que atuarão no evento, a comissão organizadora estabeleceu uma série de medidas para evitar aglomerações e prevenir o contágio pelo coronavírus.

Neste sentido, a entrega dos kits será realizada durante três dias, no Centro Administrativo da Prefeitura de Aracaju: dias 24 e 25 de março, das 8h às 21h, e dia 26 de março, das 8h às 11h. Para retirar o kit, além do uso obrigatório de máscara de proteção facial, os atletas deverão comprovar a imunização contra a covid-19. Todos os kits serão ensacados e entregues individualmente.

No dia do evento, de acordo com a Sejesp, só será permitida a entrada e permanência na arena da competição com máscara de proteção facial.

Outra medida adotada para evitar aglomeração está nas largadas, as quais terão horários diferentes para cada trajeto. A primeira largada da prova será às 15h15, para o percurso de 5 km; às 15h45 para o percurso de 10 Km; e às 16h15 para o percurso de 24 km, evitando com isso acúmulo de atletas na arena de chegada.

As largadas serão feitas em ondas, obedecendo o distanciamento mínimo necessário e todos os atletas participantes deverão largar com máscaras e mantê-las no rosto na arena e nas áreas comuns.

Na chegada, o atleta deverá higienizar as mãos antes de entrar novamente na arena e, imediatamente, trocar a máscara, que será cedida pela organização. Ao chegar na arena, o atleta não poderá parar ou caminhar pela arena, deverá pegar sua água, seu lanche (embalado, plastificado), receber sua medalha de participação (também embalada e entregue individualmente) e sair imediatamente da arena.

Será permitida a montagem de tendas pelas assessorias esportivas, desde que todos os protocolos sanitários preventivos à covid-19 sejam seguidos, principalmente, o de evitar aglomeração e o uso obrigatório de máscara.