Prefeitura encerra inscrições para 37ª Corrida Cidade de Aracaju

Juventude e Esporte
07/03/2022 15h00

Preenchidas todas as vagas disponíveis, a Prefeitura  de Aracaju encerrou, nesta segunda-feira, 7, as inscrições para a 37° edição da Corrida Cidade de Aracaju. A estimativa é de que 5.000 atletas participem da competição, a qual será realizada no dia 26 de março. 
 
A entrega dos kits para a participação será realizada nos dias 24 e 25, durante todo o dia, e no dia 26 de março, apenas durante a manhã. O local de retirada será anunciado em breve. 
 
"Agora, cabe aos atletas continuarem atentos ao calendário previamente estabelecido pela comissão organizadora. Em breve, anunciaremos o local onde a entrega de kits será feita nos dias que antecedem a corrida", enfatiza o presidente da Comissão da Corrida, Ricardo Fonseca.

Alusiva ao aniversário de Aracaju, essa competição não ocorria desde 2020, devido à pandemia do coronavírus. Com a vacinação e o trabalho de testagem em massa, agora em 2022, a Prefeitura retoma o evento, atendendo aos protocolos de segurança sanitária.
 
Por isso, a fim de evitar aglomerações e prevenir a contaminação dos participantes pelo vírus, no dia do evento só será permitida a entrada e permanência na arena da competição com máscara de proteção facial. Outra medida adotada para evitar aglomeração está nas largadas, as quais terão horários diferentes para cada trajeto.

Maior corrida de rua do estado, o evento conta com o apoio de diversas entidades da prefeitura e do governo do estado. Entre elas estão a Polícia de Trânsito (CPTran) e a Polícia Rodoviária Estadual (CPRv), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), de Aracaju e de São Cristóvão, Guarda Municipal de Aracaju (GMA), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Grupo Tático Aéreo (GTA), 28º Batalhão de Caçadores, entre diversos outros.

A organização para a corrida está sendo traçada pela comissão organizadora que, juntamente aos demais órgãos. O secretário da Juventude e do Esporte, Sérgio Thiessen, comemora mais uma etapa concluída.
 
"Como já era esperado, o lote com 1.500 vagas foi esgotado com rapidez, o que comprova a importância da corrida e o envolvimento real da sociedade neste evento. Com o encerramento deste lote, cumprimos nossa meta de 5.000 participantes e aguardamos todos no dia 26", afirma o secretário.