Conselho do Meio Ambiente discute licenciamento ambiental de cemitérios

Meio Ambiente
10/03/2022 17h44

A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), promoveu nesta quinta-feira, 10, a primeira reunião ordinária de 2022 do Conselho Municipal do Meio Ambiente (CMMA). Durante o encontro do colegiado, realizado num hotel no bairro Coroa do Meio, os conselheiros discutiram e analisaram recursos de processos administrativos e o projeto de resolução para definir os critérios para regularização e licenciamento ambiental de cemitérios localizados na capital.

Presidida pelo secretário municipal do Meio Ambiente de Aracaju, Alan Lemos, a reunião contou com a presença dos conselheiros recém-empossados pelo prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, e definiu os representantes do Fundo Municipal de Meio Ambiente (FMMA), escolha feita pelos membros titulares do Conselho.

Ao tratar do projeto de resolução em pauta, o secretário Alan Lemos observou os cemitérios representam um passivo importante que de uma ajustamento para garantir equilíbrio ambiental. "Então, o Município propôs uma resolução, um projeto complexo que envolve muitas discussões técnicas, e nós estamos avançando nesse processo de resolução”, afirmou, ao ressaltar que o tema segue em discussão no colegiado.

O Conselho é formado por uma equipe multidisciplinar e conta com representantes do Poder Público, da Sociedade Civil e das Instituições de Ensino e Pesquisa de Sergipe. Diante disso, a nova conselheira do Conselho Municipal do Meio Ambiente, Rogéria Araújo, ressalta que a pretensão dos conselheiros é colaborar com o “melhoramento ambiental do município, além de representar a sociedade como um todo", frisou.