Gymnasiade 2022: atleta sergipano sobe ao pódio da seletiva realizada em Aracaju

Juventude e Esporte
11/03/2022 10h26

O atleta sergipano Leonardo Batista De Oliveira Cruz Santos conquistou o bronze na modalidade atletismo da seletiva nacional para o Gymnasiade 2022, que está sendo realizada na capital sergipana pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) com apoio institucional da Prefeitura de Aracaju.
 
A capital sergipana é a anfitriã da competição - a maior do segmento escolar em todo o mundo - no período de 7 a 31 de março, com a participação de mais de 5.000 atletas. Além de Aracaju, as cidades de Macapá/AP, Maricá/RJ e Rio Branco/AC também sediarão seletivas.

O secretário municipal da Juventude e do Esporte, Sérgio Thiessen, ressalta que a captação desse evento de grande porte é importante para a cidade de Aracaju. "Incentiva o turismo, fomenta o esporte e melhora o nível técnico dos nossos atletas. Aracaju está, com certeza, demonstrando ser um lugar propício para este tipo de evento e, por isso, transformando-se na capital dos esportes", enfatiza o gestor.
 
Neste sentido, a Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp) está colaborando de maneira ativa para a realização desta etapa da competição. Diretor de Esporte e Lazer da Sejesp, Jersonilton Júnior destaca que os servidores que atuam na Estação Cidadania-Esporte Radialista Carlos Magno, no Bugio, não estão medindo esforços para apoiar o evento.
 
"Nossos profissionais de educação física estão lá, visto que o evento é de suma importância para o esporte também em nosso município. Por isso, ficamos honrados em levar a equipe para participar desta logística", afirma. 
 
Além da Sejesp, a Prefeitura de Aracaju também colocou à disposição equipes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e Guarda Municipal, as quais atuam na logística do evento.

Na cidade, as disputas estão sendo realizadas no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira e no Complexo Esportivo da Universidade Tiradentes (Unit). Apesar de receber atletas de todo o Brasil, os esportistas locais estão presentes na competição.
 
A capital recebe competições de diversas modalidades durante todo o mês, como o Atletismo e Ginástica Artística, realizadas de 7 a 10 de março; Tênis de Mesa (de 14 a 18 de março); Judô e Wushu (de 21 a 24 de março); Xadrez (de 27 a 31 de março); e Ginástica Rítmica e Natação (de 28 a 31 de março).