Prefeito Edvaldo acompanha posse da juíza Ana Bernadete Leite como desembargadora do TJ/SE

Agência Aracaju de Notícias
14/03/2022 18h11

O prefeito Edvaldo Nogueira participou, na tarde desta segunda-feira, 14, da posse da juíza Ana Bernadete Leite de Carvalho Andrade no cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça de Sergipe. A magistrada ocupa a vaga aberta pela aposentadoria da desembargadora Maria Angélica França e Souza. Ao acompanhar a solenidade,  ao lado da primeira-dama, Danusa Silva, o gestor de Aracaju destacou que a escolha da juíza, pelo critério de merecimento, demonstra "sua capacidade, dedicação e comprometimento com a justiça do Estado". A vice-prefeita, Katarina Feitoza também participou da posse.

"Este é um momento muito importante de renovação, que ocorre em um mês especial, em que se comemora o mês da mulher, e que é muito significativo, pois amplia a presença de mulheres no Tribunal de Justiça. Ana Bernadete é uma jovem muito competente, dedicada, que foi escolhida por merecimento, cumprindo todas as regras, o que revela a capacidade e o compromisso com que ela desempenhou o cargo de juíza esse anos todos. Portanto, é uma alegria muito grande termos uma desembargadora como ela, tão comprometida com os mais carentes e com a modernização da justiça do Estado", afirmou Edvaldo.

Ao tomar posse como desembargadora, a juíza Ana Bernadete Leite de Carvalho ressaltou que vivencia o momento "com enorme gratidão", mas "consciente de assumir as mais relevantes funções do magistrado". A nova desembargadora do Tribunal de Justiça de Sergipe também se comprometeu em se dedicar "com ainda mais afinco na defesa das leis e da justiça".

Em seu discurso, além de falar da sua trajetória profissional, a desembargadora também fez referências de agradecimento aos familiares, amigos e colegas juízes."Chego aqui para contribuir com a união e progresso desta instituição, com o permanente propósito de construir um mundo melhor, um judiciário ainda mais forte, unido e a altura dos seus integrantes", enfatizou Ana Bernadete.

O presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, desembargador Edson Ulisse de Melo, disse que a desembargadora "assume a mais elevada corte de Justiça do Estado, portanto a mais elevada responsabilidade". "Sua responsabilidade é um fato notório em sua trajetória. Sempre atuou com muita dignidade, responsabilidade e respeito", frisou.

A juíza Ana Bernadete Leite de Carvalho Andrade já foi juíza-corregedora e integrou a Turma Recursal dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Aracaju. Também atuou nas comarcas de Cristinápolis, Riachuelo, São Cristóvão e na 5ª Vara Cível da Comarca de Aracaju, última posição que ocupou. Ana Bernadete é juíza desde 5 de abril de 1994. Bacharelou-se em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) em 1991.