Prefeitura conclui primeira turma do curso online de Telemarketing

Formação para o Trabalho
07/04/2022 11h00

Preparados para os desafios do mercado de trabalho. É dessa forma que os 58 alunos da primeira turma do curso online de Telemarketing sentem-se ao concluir a capacitação promovida pela Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat). 

Exemplo disso é aluna Samara Silva que aprendeu sobre como se comportar durante o atendimento ao cliente e a ter empatia com o outro ao exercer a função de atendente de telemarketing. “A professora teve uma forma agradável de ensinar e a troca de experiências com ela e os outros colegas foram importantes para mim”, afirma.

O curso teve carga horária de 30 horas e as aulas foram realizadas entre os dias 21 e 30 de março, de 13h às 17h, na plataforma Google Meet. Ao final da capacitação, ministrada pela instrutora Edênia Dumont, os alunos foram certificados.

“A minha missão junto com a Fundação é conduzir as pessoas para que tenham uma qualidade de vida através da renda e que o cidadão possa ter oportunidades no mercado de trabalho”, afirma Edênia, ao destacar os resultados positivos desta primeira turma.

Para a aluna Raissa Rodrigues, o curso foi bastante proveitoso. “Os aprendizados foram engrandecedores para o profissional e também pessoal. Agradeço pela oportunidade de me qualificar e pela professora que se empenhou para trazer o melhor conhecimento para a gente”, conta Raissa.

Segundo a diretora de Formação Profissional da Fundat, Sandra Magna Resende, esse curso foi pensado para que os alunos possam se preparar para ingressar no mercado de trabalho. "A capacitação teve como instrutora uma profissional excelente para passar conhecimentos para os alunos. Além disso, nos preocupamos em sempre atender as expectativas das pessoas que se inscrevem nos cursos ou oficinas para termos um feedback e a partir disso melhorar o que for preciso”, explica.

Inovação
O curso de telemarketing ofertado pela Fundat faz parte dos avanços conquistados pelo setor de qualificação profissional do órgão municipal, que passou a ofertar capacitações na modalidade online, e com isso ampliou o acesso a este serviço.

Segundo a presidente da Fundat, Edivaneide Lima, as transformações foram realizadas para a inovação dos serviços prestados à população aracajuana. “Ficamos felizes em tirar do papel e ter colocado em prática a execução desse curso de Telemarketing. Sabemos que esse formato online traz comodidades e inovações. E a oferta dessa capacitação só foi possível graças à equipe da Fundat, que trabalhou para trazer esse curso com muita qualidade”, frisa.