Plataforma AjuInteligente facilita acesso a serviços ligados ao meio ambiente

Meio Ambiente
06/04/2022 07h01

Com a plataforma digital AjuInteligente, a Prefeitura de Aracaju facilitou o acesso aos serviços ofertados pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema). A plataforma tem se mostrado eficaz e benéfica na solicitação das demandas, devido à tramitação feita de forma online, sem a necessidade de filas e sendo mais ágil e moderna para quem utiliza.

No Ajuinteligente, na aba “Meio Ambiente”, é possível realizar denúncias sobre poluição sonora; desmatamento irregular; terrenos abandonados; fiscalizações e monitoramentos de degradação em área de preservação permanente ou poluição atmosférica; licenças e autorizações ambientais de eventos, supressão de árvores e muitos outros.

A diretora de Licenciamento Ambiental da Sema, Ivana Sobral, destaca que o novo meio digital facilitou o Licenciamento Ambiental, onde o empreendedor pode cadastrar os documentos necessários para regularizar sua atividade de forma online. “Com a virtualização, o processo ficou muito mais rápido e eficiente. Além da desburocratização, o AjuInteligente tornou o processo mais econômico. Toda a entrada de documentos, análise processual, contato com o empreendedor e informação a respeito do deferimento ou não da licença serão feitos de forma eletrônica, facilitando todos os trâmites e protocolos”.

Diretor de Controle Ambiental da Sema, Ludwig Júnior comenta que a plataforma vem sendo essencial no andamento das demandas que recebem. "O AjuInteligente é uma plataforma muito eficaz no combate à poluição ambiental, pois é um canal direto com a população, que pode realizar denúncias e chegam para nós, de forma praticamente instantânea, facilitando no processo.

A plataforma pode ser acessada no próprio site da Prefeitura ou através do endereço: http://ajuinteligente.aracaju.se.gov.br.