Comunidade do bairro Areia Branca celebra construção de nova praça

Obras e Urbanização
07/04/2022 10h00

“Um sonho”. Foi assim que a população que vive no bairro Areia Branca classificou a autorização para a urbanização da nova praça do bairro Areia Branca. O prefeito Edvaldo Nogueira assinou a ordem de serviço para o início das obras, no fim de março, atendendo a um pedido antigo da comunidade.

Em pouco tempo, quem vive na região poderá ter acesso a lazer e esporte em um espaço de convivência amplo e moderno, que também irá mudar a paisagem urbana da localidade. Para Pedro Henrique, morador da região, a melhoria é grande.

“A gente já aguardava há um tempo. Estou muito ansioso, vai ficar melhor para meu comércio, valorizar meu negócio. Moro aqui há muito tempo, tenho família e eles vão poder aproveitar”, estima.

Marcos André agradece à iniciativa da gestão municipal. “A expectativa é muito grande, ter uma praça era um sonho para a comunidade do bairro Areia Branca, e a Prefeitura está realizando. Vamos poder fazer várias atividades para jovens, terceira idade. Está todo mundo feliz, rindo à toa. Essa praça vai ser muito valiosa para nós”.

Josias Dodó revela que a comunidade realmente “sentia falta de uma praça". "Sou um filho da terra, e meus netos ainda não tem um local para brincar. Mas isso vai mudar”, frisa.

Orçado em quase R$1 milhão, o projeto contempla uma área de 2.247 m². A nova praça terá parque infantil, com balanço e escadas de cilindro, academia ao ar livre, bancos, mesas e passeios em concreto, pergolados de madeira e lixeiras para a coleta seletiva.

Além disso, será feita a pavimentação das ruas do entorno, em uma área de 2,2 mil m². O espaço será beneficiado, também, com lâmpadas em LED, para tornar o local bem iluminado e seguro no período noturno, e acessibilidade.

A Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), responsável pela obra, também fará na praça uma quadra de futebol society, a partir de um contrato que vem sendo firmado com o Ministério da Cidadania.

Na perspectiva de Lucimar Batista, esta será uma transformação importante no para a realidade local.  “Vivo aqui há quase 20 anos, e desde então a gente espera uma praça como essa. Aqui era um terreno baldio, que não tinha serventia nenhuma. Vai ser ótimo, com academia”.

Na avaliação de Valdir Oliveira Santos, “a praça chega em um momento muito bom, vai ter muita valia para jovens". "Vai ser um ponto de encontro para lazer, para as pessoas se encontrarem. Vai melhorar a nossa vida, vem em boa hora”, considera.