Imunização nas escolas: Aracaju vacinou 2.130 alunos da rede municipal

Educação
11/04/2022 11h00

A campanha de vacinação contra a covid-19, desenvolvida pela Prefeitura de Aracaju, já vacinou, nas escolas municipais, 2.130 alunos da rede, entre crianças e adolescentes com idade de 5 a 17 anos . A imunização nas unidades de ensino é resultado de uma parceria entre as Secretarias Municipais da Saúde (SMS) e da Educação (Semed), através do Programa Saúde na Escola (PSE).

Esta etapa de vacinação nas escolas municipais foi iniciada em 7 de março, dia em que o ano letivo 2022 na rede municipal de ensino teve início. A vacinação ocorreu em 17 dias de campanha, com estrutura montada em escolas polo, atendendo também unidades do entorno. O calendário foi definido pelas duas secretarias envolvidas e finalizado no último dia 30 de março.

“Com estes números, notamos que a parceria entre as secretarias deu certo. Conseguimos alcançar muitos de nossos alunos que ainda não haviam se imunizados e levar a vacinação para dentro da escola trouxe mais facilidade até mesmo para os pais, que precisavam apenas assinar o termo de autorização. Nossos professores e todos os outros funcionários da Educação estão vacinados e agora com esta grande cobertura também em nossos alunos podemos seguir com aulas presenciais cada vez mais seguras para todos”, destaca a secretária municipal da Educação. Maria Cecília Leite.

A campanha de vacinação nas escolas municipais de Aracaju foi uma importante estratégia para alavancar os índices de cobertura vacinal na capital, além de alcançar mais crianças em idade propícia para receber a imunização. Além da campanha nas escolas municipais, a Prefeitura de Aracaju também aplicou vacinas contra a covid-19 em alunos de escolas estaduais localizadas no município.

O fruto desse esforço é o alcance de 69,08% de crianças entre 5 e 11 anos vacinadas contra a covid-19 em Aracaju, percentual que representa 42.898 crianças imunizadas. De acordo com dados da SMS, 19.193 crianças de 5 a 11 anos ainda não foram tomar a primeira dose de vacina contra a covid e 47.734 mil ainda não retornaram para tomar a segunda dose.