Aracaju já vacinou mais de 12 mil pessoas contra sarampo e influenza

Saúde
11/04/2022 16h50

As campanhas nacionais de vacinação contra a influenza e o sarampo, iniciadas há uma semana na capital sergipana pela Prefeitura de Aracaju, já imunizaram 12.780 pessoas dos grupos contemplados nesta primeira fase. Foram vacinados 11.254 idosos e 1.313 trabalhadores da saúde com a vacina da influenza, e 213 trabalhadores com a do sarampo.

Dos 28.788 trabalhadores da Saúde, 1.131 (4,56%) receberam a vacina da influenza e 213 de sarampo (0,74%). Já do grupo de idosos a partir dos 60 anos, foram realizadas 11.254 aplicações (13,7%), de um público esperado de 82.141 pessoas.

"Os documentos necessários para todos os grupos são cartão de vacinação, documento de identificação e comprovante de residência de Aracaju. Porém, para os trabalhadores da Saúde também é exigida a comprovação de profissional, como contracheque ou carteira de identificação profissional, por exemplo”, explica a coordenadora de Imunização da SMS, Aline Monteiro.

Pontos da vacinação
Todas as 45 Unidades Básicas de Saúde (UBS) aplicam as duas vacinas. Para vacina da Influenza, 19 Unidades disponibilizam o imunizante até as 18 horas: Antônio Alves (Atalaia); José Calumby Filho (Jardim Centenário); Hugo Gurgel (Coroa do Meio); Manoel de Souza Pereira (Sol Nascente); Dona Jovem (Industrial); Joaldo Barbosa (América); Marx de Carvalho (Ponto Novo); Francisco Fonseca (18 do Forte); Augusto Franco (Farolândia); Fernando Sampaio (Castelo Branco); Cândida Alves (Santo Antônio); Dona Sinhazinha (Grageru); Ávila Nabuco (Médice); Geraldo Magela (Orlando Dantas); Onésimo Pinto (Jardim Centenário); José Machado de Souza (Santos Dumont); Ministro Costa Cavalcante (Inácio Barbosa); Humberto Mourão (São Conrado) e Edézio Vieira de Melo (Siqueira Campos).

Além desses locais, há pontos de vacinação nos três shoppings da capital (RioMar, Jardins e Aracaju Parque Shopping), das 8h às 17h.

Até a próxima quarta-feira, 13, o Carro da Vacina permanecerá na praça Zilda Arns (Jardins), aplicando as doses (apenas influenza) para idosos a partir dos 60 anos de idade, das 8h às 13h. Já a vacina contra Covid-19 é ofertada 1°,2°,3° e segunda dose de reforço, sendo que essa última somente para idosos a partir de 70 anos.