Comerciantes recebem permissão para ocupar boxes no terminal do Mercado

Serviços Urbanos
11/04/2022 21h07

Os comerciantes do Terminal de Integração Manoel Aguiar Menezes, novo Terminal do Mercado, assinaram nesta segunda-feira, 11, o Termo de Permissão de Uso do Espaço Público. A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal dos Serviços Urbanos (Emsurb), também entregou aos permissionários uma declaração para autorização de instalação de energia e água, individualizadas dos boxes, junto às empresas fornecedoras.

"Com o Termo de Uso, os comerciantes saem da informalidade e se tornam permissionários, usufruindo de ambientes exclusivos e organizados", ressalta o diretor de Espaços Públicos e Abastecimento (Direpa), Bira Rabelo.

"Essa é mais uma etapa muito importante para nós. Estou muito feliz. Agora não vou precisar mais levar e trazer de volta as mercadorias que precisam de refrigeração. O que vai diminuir bastante as despesas", disse a vendedora de açaí e salgados, Cleonice Santos.

No dia 18 de março, a Prefeitura de Aracaju fez a entrega das chaves dos espaços de comercialização do novo terminal. Na oportunidade, os 24 boxes passaram a ser ocupados pelos ambulantes que participaram de sorteio realizado pela Emsurb.

“A esperança são só de dias melhores. Hoje comercializo em um local apropriado para vender os meus produtos. Por isso, mais uma vez, parabenizo a administração municipal pela organização", frisou o permissionário Vonaldo Manoel.