Crianças acolhidas em Abrigos da Prefeitura recebem doações de ovos da Páscoa

Família e Assistência Social
13/04/2022 13h00
Início > Notícias > Crianças acolhidas em Abrigos da Prefeitura recebem doações de ovos da Páscoa

Nesta quarta-feira, 13, as crianças acolhidas pelo Sorriso, abrigo institucional da Prefeitura de Aracaju, gerenciado pela Secretaria Municipal da Assistência Social, foram surpreendidas ao receberem ovos da Páscoa doados por uma franqueada da Cacau Show na capital sergipana.  

As destinações foram feitas, também, a usuários do abrigo Caçula Barreto, das quatro Casas Lares e do Acolher. De acordo com o coordenador da Proteção Social Especial do Município, Jonathan Rabelo, as instituições de acolhimento recebem doações de parceiros que se somam à administração municipal visando ajudar o próximo.

“Não é a primeira vez que as doações feitas pela proprietária da Cacau Show acontecem. É uma forma de poder garantir aos nossos assistidos o tradicional ovo da Páscoa. Um momento ímpar em ver a alegria no rosto de cada uma delas sendo também uma forma da sociedade poder contribuir com o serviço público, a fim de garantir acesso a bens e direitos”, destacou.

Na ocasião, foram feitas apresentações teatrais e musicais. Ao final, as crianças receberam os ovos da Páscoa. De acordo com a coordenadora do abrigo Sorriso, Magna Sousa, as datas comemorativas são sempre comemoradas com uma programação especial.

“Quando recebemos as doações repassadas pela Secretaria, conversamos com as crianças que celebraríamos a Páscoa, a ressurreição de Jesus, motivo de muita alegria. Eles passaram a semana inteira ansiosas, aguardando por esse momento. É um gesto singelo, mas muitas delas não têm a oportunidade de celebrar a data. Agradecemos pela parceria porque traz alegria a todas as crianças”, reconhece Jonathan.

O acolhido S.O., de apenas seis anos, está no Sorriso há um ano e meio. Em processo de adoção, ele passará a Páscoa com os pretendentes e já sabe o que vai fazer com o chocolate que ganhou. "Vou dividir com os meus pais adotivos. Só comi um pouquinho para guardar. Está muito gostoso”, contou.

Acolhimento institucional

Na capital sergipana, os espaços de acolhimento zelam pela garantia da proteção integral à criança e ao adolescente em situações de risco em unidades residenciais. O abrigo Sorriso acolhe crianças de 0 a 12 anos de idade e o abrigo Caçula Barreto assiste adolescentes com idade entre 12 e 18 anos.

Quando as possibilidades de adoção se esgotam nos abrigos, a criança, adolescente ou grupos de irmãos são encaminhados para uma das quatro Casas Lares. O Acolher realiza o acolhimento de indivíduos ou famílias composta por crianças ou adolescentes em situação de rua.