Podcast detalha Feiras de Pescados e entrega do Caps AD Primavera; ouça

Comunicação Social
14/04/2022 08h26

Oferecer um atendimento ainda mais qualificado aos cidadãos aracajuanos. Foi com esse objetivo que a Prefeitura de Aracaju entregou a reforma do Centro de Atenção Psicossocial AD Primavera. Ao todo, foram investidos R$ 940 mil na obra, através de convênio entre a Prefeitura e o Governo Federal. Com a conclusão da reforma, mais de 200 usuários que fazem uso prejudicial de álcool e outras drogas, serão acolhidos na sede própria do Caps, que funcionava em um prédio alugado.

Localizado no bairro Atalaia, o Caps passou por completa reestruturação. O projeto contemplou a reforma de três consultórios, sala de atendimento, sala de acolhimento adulto, sala de acolhimento noturno, vestiários, refeitórios, sala de observação, farmácia e posto de enfermagem. Além disso, o prédio foi adequado para obter espaços para convivência, oficina terapêutica, cozinha adaptada e sala de costura para projetos intersetoriais de geração de renda.

Com atendimento 24 horas, a unidade dispõe de leitos para acolhimento noturno, assim como o Caps AD Vida, que recebe crianças e jovens, com até 29 anos. Atualmente, o Centro possui uma equipe multidisciplinar, com 30 profissionais, a exemplo de farmacêutico, médicos clínicos, psiquiatra, oficineiros, psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros, profissionais de Educação Física e técnicos de enfermagem.

Feiras Pescados
A gestão municipal montou uma estrutura ampla para oferecer comodidade ao consumidor na hora de comprar peixes e mariscos para a Semana Santa. Além da região dos mercados centrais, a Prefeitura realiza feiras também nos bairros Bugio e América. Os espaços funcionam das 6h às 12h, até a próxima sexta-feira, dia 15. Foram disponibilizadas várias bancas para garantir atendimento de qualidade ao cidadão aracajuano.
 

A Cidade em Ação
Esses são alguns dos assuntos da edição desta quinta-feira, 14, do podcast A Cidade em Ação. O programa, produzido pela Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom), apresenta e discute, sempre às quintas-feiras, assuntos que interessam à população aracajuana. Todas as edições podem ser acessadas, a qualquer momento, nos perfis da Prefeitura nas plataformas digitais de transmissão de áudio e vídeo.

Ouça agora

Spotify: https://spoti.fi/37QJMFS

Soundcloud: https://bit.ly/3xrLisU

Youtube: https://youtu.be/5WTfj9T6dsM