Prefeito sanciona lei que cria residencial Manoel Aguiar Menezes Neto

Agência Aracaju de Notícias
20/04/2022 15h21

O prefeito Edvaldo Nogueira sancionou, nesta quarta-feira, 20, a lei 5.454/2022, que cria o Residencial Manoel Aguiar Menezes Neto, localizado no bairro Olaria. O projeto de lei foi de iniciativa do vereador Manoel Marcos. A lei dá nome ao loteamento Nova Olaria, onde a Prefeitura de Aracaju construirá 612 unidades habitacionais, a partir de um convênio com o governo federal, resultado de um investimento de R$ 56 milhões. O terreno onde será erguido o residencial foi doado pela família do empresário Manoel Aguiar Menezes Neto, que faleceu em fevereiro do ano passado.

"Com a sanção desta lei, fazemos uma justa homenagem ao empresário Manelito Menezes, como ele era conhecido por todos nós. Foi um grande empreendedor sergipano e sua família fez a doação deste terreno, naquela região onde hoje já existe uma ocupação, mas que, em breve, construiremos 612 casas para levar dignidade para quem ali reside", afirmou o prefeito.

Autor do projeto de lei, o vereador Manoel Marcos disse se sentir "honrado" por prestar a homenagem "a um homem, empresário e visionário, que tanto contribuiu para o desenvolvimento do estado". "Não é qualquer homenagem. É um novo residencial, que disponibilizará moradias dignas às pessoas que mais precisam. Manoel Aguiar foi um grande empreendedor, então nada mais justo que homenageá-lo com o nome de um residencial, em um terreno que pertencia a família dele e que foi doado. Sem dúvida, é merecedor. Uma iniciativa que o eterniza junto à família e aos aracajuanos", expressou.

O empresário Manoel Aguiar Menezes Neto, mais conhecido como Manelito Menezes, foi  superintendente do grupo Samam e mantenedor da Indústria Taquari. Manelito faleceu no ano passado aos 56 anos. "Foi um grande sergipano, um jovem empresário, homem de grandes qualidades, que deixou como exemplo e modelo de dignidade a sua história de vida", definiu Edvaldo.