Prefeitura aumenta ritmo de sinalização das avenidas de Aracaju

Transporte e Trânsito
20/04/2022 17h25

A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), está refazendo a sinalização horizontal de diversas ruas e avenidas da cidade, a fim de proporcionar mais organização ao tráfego de veículos e segurança para os pedestres. Nesta quarta-feira, 20, as linhas de eixo, bordo, faixas de pedestres e redutores de velocidade da avenida Santa Gleide, no Jardim Centenário, receberam nova pintura.

Outras ruas do Conjunto Jardim Centenário, perpendiculares à avenida Santa Gleide, também estão recebendo nova sinalização. Além disso, recentemente, a sinalização da rua Rafael de Aguiar, no bairro Pereira Lobo, foi refeita. 

Seguindo a programação da SMTT, nos próximos dias o mesmo trabalho será executado nas avenidas Santos Dumont, na Orla da Atalaia, Hildete Falcão e Senador Júlio César Leite, próximas ao aeroporto.

O superintendente da SMTT, Renato Telles, destaca a importância da sinalização para a organização do tráfego na cidade. “A sinalização horizontal, que são aquelas pinturas refletivas feitas sobre o asfalto, é planejada para controlar, advertir, orientar e informar os usuários da via. Em Aracaju esse trabalho é executado pela SMTT, com equipe e caminhão próprios, e está sendo acelerado para garantir a mobilidade urbana e a segurança de todos. Nos últimos dias, refizemos sinalizações na zona Norte da cidade e nos próximos dias faremos as sinalizações em vias da zona Sul. Esse é um trabalho que atinge toda a cidade, mas que é priorizado nas grandes ruas e avenidas, sobretudo naquelas que receberam novo asfalto recentemente”, explica.

Segundo o diretor de Planejamento e Sistemas da SMTT, Diego Carvalho, apenas as previsões de chuva podem atrapalhar o ritmo do serviço. “Estamos desenvolvendo esse trabalho durante a noite e madrugada, quando há menos fluxo de veículos nas vias, o que não prejudica a mobilidade urbana e a qualidade do serviço. Da mesma forma se dará nos próximos dias, apenas as previsões de chuva podem atrapalhar esse ritmo de pintura. Mas o trabalho é retomado logo que possível”, garante.