Canais de comunicação facilitam acesso a serviços de reparo da iluminação pública

Infraestrutura
26/04/2022 16h10

O mau funcionamento da rede de iluminação pública pode causar transtornos, sobretudo no período noturno. Por isso, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seminfra), disponibiliza diversos canais para que a população possa solicitar a resolução de problemas, como lâmpadas queimadas ou danificadas. 

Os pedidos podem ser feitos pelo aplicativo Conecta Aracaju, disponível para download gratuito na Play Store no link https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.exati.aracajuiluminada ; pelo site Conecta Aracaju Cidade Iluminada, no endereço https://conectailuminaaracaju.cidadeiluminada.com.br/#/ ; através do 0800 002 1743, disponível 24h, todos os dias da semana; ou se dirigir ao ponto fixo de atendimento, localizado na sede da Conecta, na avenida Augusto Franco, 2500, bairro Ponto Novo.

Outras intervenções, a exemplo de reparos em postes ou braços, podem ser solicitadas. O serviço está ativo desde julho do ano passado, com o intuito de facilitar a solução de problemas relacionados à iluminação pública na capital. Além do envolvimento da população, o Conecta Aracaju trabalha também mapeando pontos danificados em todas as zonas da cidade.

Para o secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, oferecer atendimento multiplataforma é uma maneira de aproximar a gestão pública da sociedade. “Estamos investindo em uma gestão que já se mostra moderna e acessível a todos. Os métodos são muito eficazes e a população tem um retorno efetivo, bastante ágil e prático. Os serviços são realizados em até 72h, apresentando alto índice de resolutividade. Quem ganha são os munícipes”, destaca.

PPP da iluminação

A implantação desse moderno sistema de comunicação entre a administração municipal e a população foi uma das primeiras iniciativas da Parceria Público-Privada (PPP) da Iluminação Pública de Aracaju. Além da manutenção diária, atualmente, a empresa está fazendo a substituição das lâmpadas convencionais por LED em todo o parque de iluminação da cidade.

Aracaju possui cerca de 60 mil pontos luminosos, com a reposição média mensal de 1.900 lâmpadas. Esse importante processo de modernização do parque de iluminação pública de Aracaju proporcionará maior economia, sustentabilidade e a melhoria da iluminação das vias públicas e dos pontos turísticos da capital.