Setor imobiliário: Semfaz recebe representantes do Creci e Sincovi

Fazenda
29/04/2022 19h04

Discutir as ações que vêm sendo implementadas pela Secretaria da Fazenda de Aracaju (Semfaz) e as principais demandas do setor imobiliário. Este foi o objetivo de uma reunião entre o secretário da pasta, Jeferson Passos, e representantes do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (Creci-SE) e do Sindicato de Habitação de Sergipe (Sincovi-SE), realizada nesta sexta-feira, 29, na sede do órgão municipal. 

Nos últimos anos, a modernização dos procedimentos e sistemas utilizados pela Semfaz se tornou uma das vertentes de trabalho mais atuantes do órgão, como explica o secretário Jeferson. “Entendemos que o bom uso da tecnologia facilita e otimiza os processos; por isso, investir em novas ferramentas que simplifiquem a burocracia é nossa prioridade”, afirmou. Ainda segundo o secretário, o diálogo com as entidades de classe é essencial para o desenvolvimento das ações.

“O setor imobiliário como um todo, incluindo as diversas classes profissionais, a exemplo dos corretores e imóveis, contadores e imobiliárias, consome o nosso serviço quase que diariamente e, por isso, funcionam como um termômetro para o aperfeiçoamento do nosso trabalho. Esta troca de informações só contribui para o resultado final das ações. Sem dúvida, um canal de diálogo de extrema importância”, complementou o secretário. 

Representando o Creci-SE, o segundo diretor tesoureiro, Rodrigo Calfa, falou sobre as principais pautas discutidas. “Tratamos sobre as modificações tecnológicas que estão sendo implementadas, as novidades para o cadastro dos imóveis e trouxemos algumas questões relacionadas ao ITBI, como sugestão para dar celeridade aos processos”, informou. O presidente da entidade, André Cardoso, destacou a importância de ser mantido um canal de comunicação. “Esse diálogo entre representantes da cadeia produtiva do setor imobiliário é essencial para o crescimento dele. Trouxemos algumas demandas e o secretário foi sensível a elas”, ressaltou. 
 
O presidente do Sincovi, Sandoval Júnior, também enfatizou a troca de informações. “Estreitar os laços e manter sempre o diálogo é de extrema importância. O secretário nos mostrou uma visão muito moderna sobre o setor e nos colocamos à disposição para somar e contribuir para o trabalho”, concluiu.
 
Também participaram da reunião o segundo vice-presidente do Creci-SE, Luciano Miranda; o diretor financeiro do Sincovi, Gilmar Antônio; e o presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, Josenito Vitale.