Servidores participam de curso sobre Gestão de Contratos

Planejamento e Orçamento
29/04/2022 20h21

Nos dias 28 e 29, a Escola de Governo e Administração Pública de Aracaju (Esgap), órgão vinculado à Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), promoveu o curso Gestão de Contratos. Ministrado pelo procurador do município Fernando Madruga, o curso foi realizado presencialmente e virtualmente e contou com a participação, ao todo, de mais de 100 inscritos.

O curso abordou temas relacionados à gestão de contratos e fiscalização, sob aspectos teóricos e práticos, voltados para a aplicação do conteúdo na administração municipal. O procurador Fernando Madruga destacou como a temática contribui para a eficácia da administração municipal.

"Sempre há necessidade de renovar conhecimento, de buscar novas informações, se atualizar quanto à jurisprudência dos Tribunais de Contas, além da nova lei de licitações, que foi alterada e entra em vigência em abril do próximo ano. Tudo isso irá preparar os servidores para lidar melhor com as execuções dos contratos no dia a dia, trará economia para o município de Aracaju e eficiência para execução dos contratos", pontuou.

A iniciativa foi elogiada pelo coordenador de Controle Interno da Câmara Municipal de Aracaju, Edwelton Gois Silva, que participou do curso. "O curso é de suma importância para quem trabalha na administração pública, haja vista a carência que existe em vários órgãos públicos no sentido de possuir pessoas capacitadas para trabalharem como fiscais de contratos. O curso me possibilitou uma visão mais ampla do tema e me ajudará no desempenho de minha função pública como controlador, de orientar os fiscais de contratos quando da sua atuação em estrita observância da legislação vigente", analisou.