Prefeitura celebra Dia Mundial da Dança na Escola de Artes Valdice Teles

Cultura
29/04/2022 18h00

Nesta sexta-feira, 29, Dia Mundial da Dança, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), realizou uma série de atividades com alunos e ex-alunos da Escola Oficina de Artes Valdice Teles (EOAVT).

Segundo o professor de dança da Valdice Teles, Adriano Matos, a programação foi pensada com primor para promover a sociabilização, troca de experiências entre alunos e ex-alunos e o resgate das memórias destes.

“Foi maravilhoso rever ex-alunos da instituição que hoje já estão no mercado de trabalho ou que já abriram seus próprios negócios com a dança e o teatro. O nosso objetivo era promover uma troca de experiências e ver isso acontecendo me deixou muito feliz e orgulhoso”, destacou.

A ex-aluna Ana Kadoshi, que é dançarina, professora de dança e uma das referências na técnica Ori Tahiti no Brasil, foi uma das que se apresentaram na comemoração realizada na Escola de Artes.

“A dança cura, a dança sustenta, alimenta e é muito gratificante celebrar o Dia Mundial da Dança aqui na EOAVT. Sou muito grata por ter recebido o convite para voltar aqui e rever a escola, fazendo um filme passar na minha cabeça. Lembro de todo o meu início, todas as lutas que tive que enfrentar para poder chegar aonde eu estou e sou muito grata à escola por isso”, disse.

Quem também se apresentou foi a ex-aluna Layla Najma. Para ela, o momento foi "encantador" e lhe possibilitou "reviver memórias". "Acho muito importante a gente poder voltar às nossas origens e ainda mais em um dia como esse de valorização a nossa arte”. disse.

Durante toda a tarde, foram realizadas diversas apresentações de estilos variados da dança, como a dança do ventre, jazz contemporâneo, forró, dança havaiana, árabe e cigana. Além disso, houve uma apresentação de teatro relembrando as danças da era do Disc Music.