Concluída mais uma etapa da capacitação continuada para guardas municipais

Guarda Municipal
04/05/2022 17h30

A Prefeitura de Aracaju finalizou nesta quarta-feira, 4, mais um módulo do processo anual de capacitação continuada para agentes da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), órgão vinculado à Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec).

Organizado pela Coordenadoria de Formação e Aperfeiçoamento (CFA) em parceria com a Escola de Governo e Administração Pública (Esgap), o módulo Valorização Profissional e Saúde do Trabalhador foi ministrado pela Assistente Social em percurso da Psicanálise, Laudiane Cláudia dos Santos, que atualmente compõe a coordenação do Núcleo de Atenção Especial à Saúde do Trabalhador (Naest/GMA).

O diretor-geral da GMA, subinspetor Fernando Mendonça, destaca a importância da capacitação e do treinamento para a melhoria da prestação do serviço de segurança pública à população aracajuana.

"Temos buscado manter um cronograma de capacitação e treinamento que englobe o maior número possível de capacidades e aptidões por parte de nossos guardiões. Desde capacidades técnicas que têm a ver com as atribuições mais específicas do guardião, bem como preparo e melhoria de suas condições de saúde física e mental. Dessa forma, construímos uma Guarda Municipal cada vez mais forte e preparada para os desafios do dia a dia", explica o diretor.

Até o momento, os guardas municipais já participaram das oficinas de Defesa Pessoal, Primeiros Socorros e Saúde e Prevenção. O cronograma de cursos também serve como pré-requisito para o convênio firmado entre a Prefeitura de Aracaju e a Polícia Federal para a renovação do porte de arma de fogo dos integrantes da corporação municipal.

Com a proximidade dos festejos juninos, a corporação se voltará para a realização de oficinas e workshops visando preparar os guardiões para a execução do projeto de segurança do perímetro interno do Forró Caju 2022.