Prefeitura promoverá café da manhã de confraternização com guias de turismo

Indústria, Comércio e Turismo
10/05/2022 16h14

O Dia do Guia de Turismo é comemorado em 10 de maio e como forma de reforçar as relações com esses profissionais, a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), promoverá um café da manhã comemorativo para a categoria. O local e data serão definidos pela equipe de organização da Semict e previamente informado a esses profissionais. 

Para o secretário Jorge Fraga, o encontro, além de comemorativo, é um reconhecimento ao trabalho que os guias prestam ao desenvolvimento do turismo na capital.

“O guia de turismo é um embaixador da cidade, é ele quem torna a experiência dos nossos visitantes uma jornada de novidades, de momentos inesquecíveis no destino turístico. O guia conduz nossos turistas e enriquece a visita deles nos atrativos com volume de informações importantes, então este momento de confraternização é um justo reconhecimento a esses profissionais”, enaltece.

O secretário enfatiza a feliz oportunidade de o anúncio da programação do Forró Caju 2022 ter sido feita pelo prefeito Edvaldo Nogueira nesta terça-feira, 10, exatamente no dia em que se comemora o Dia do Guia de Turismo.

Forró Caju 2022
“O Forró Caju é nossa maior festa e o anúncio de hoje é um presente para os profissionais de guiamento turístico, os quais terão uma forte demanda de trabalho com o público que vem de fora do estado para curtir a festa”, observa Jorge Fraga.

Presente ao anúncio da programação, a presidente do Sindicato dos Guias de Turismo do Estado de Sergipe (Singtur/SE), Irma Karla, destacou a importância do divulgação da programação do Forró Caju para os guias de turismo. 

“Isso é fundamental para nossa atividade porque a gente precisa da data antecipada do evento pra vender nosso destino para as agências de viagens de fora do estado. Nosso Forró Caju é muito bem visto lá fora e as agências ficam sempre nos solicitando a programação da festa e que bom que o o anúncio foi feito hoje”, frisou.  

Irma Karla destacou também o bom relacionamento da categoria com a gestão municipal, a qual "sempre ouve os anseios da categoria e sempre que passo demandas relativas ao turismo na capital, na medida do possível, sempre procura nos atender”, elogia a líder sindical.

Jorge Fraga se mostra animado com o retorno do Forró Caju e registra que com o avanço da vacinação, da abertura das atividades e das campanhas de divulgação de Aracaju que a Prefeitura tem realizado em outros estados, o fluxo de turistas vai aumentar nos próximos meses proporcionando mais oportunidade de trabalho para todos os segmentos do turismo.

“Importante destacar os investimentos que a Prefeitura tem realizado para divulgação de Aracaju, o exemplar trabalho de vacinação da gestão, parcerias com o trade turístico e captação de eventos em variadas modalidades. Esse conjunto de ações tem aumentado o fluxo de turistas na cidade e toda a cadeia do turismo é beneficiada e isso nos deixa bastante felizes e estimulados a fazer mais e mais para que essa importante atividade econômica cresça cada vez mais”, pontua o secretário.