Guarda Municipal de Aracaju inicia campanha para arrecadação de agasalhos

Guarda Municipal
12/05/2022 12h31

Os meses de maio e junho são tradicionalmente os mais chuvosos do ano, em Aracaju. Junto com a chuva vem o frio que aumenta as dificuldades das pessoas em situação de rua que circulam pela região do Centro Histórico da capital.

Buscando amenizar o sofrimento dessas pessoas, a Prefeitura de Aracaju, através da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), realizará, entre os dias 13 de maio e 10 de junho, a terceira edição da Campanha do Agasalho. A iniciativa pretende arrecadar agasalhos, roupas e calçados em bom estado de conservação.

Os pontos de coleta são a sede da Guarda Municipal de Aracaju, localizada no Parque Augusto Franco (Sementeira), e na Secretaria da Defesa Social e da Cidadania, situada na Rua Dr. Célso Oliva, 114, bairro 13 de Julho.

"Após esse longo período de pandemia e cientes de nosso papel social, realizaremos mais uma edição da Campanha do Agasalho. Na última edição, conseguimos arrecadar cerca de duas mil peças. Conhecendo a generosidade da população aracajuana, neste ano, esperamos um número ainda maior de doações", destaca o diretor-geral da GMA, subinspetor Fernando Mendonça.

Coleta nas residências

Pessoas do município de Aracaju com dificuldade de locomoção ou que não tenham tempo de levar as doações até os pontos de coleta podem entrar em contato com a GMA, através do WhatsApp 98166-7790, e agendar o melhor dia e horário para que uma viatura da instituição faça o recolhimento. Todo o material arrecadado será selecionado e posteriormente doado aos que mais necessitam, em meados de junho.