Prefeito Edvaldo recebe visita do novo presidente da OAB-Sergipe

Agência Aracaju de Notícias
13/05/2022 13h08

O prefeito Edvaldo Nogueira recebeu, nesta sexta-feira, 13, em seu gabinete, o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional Sergipe, Danniel Alves Costa. Durante a visita institucional, o presidente do órgão convidou o gestor da capital sergipana para a posse da nova diretoria que ocorrerá neste sábado, dia 14, e para o Forró dos Advogados, marcado para o mesmo dia. De acordo com Edvaldo, o encontro foi uma oportunidade para "estreitar a relação harmoniosa entre a administração municipal e a instituição, extremamente importante da sociedade civil organizada".

"É uma alegria muito grande receber a nova direção da OAB-Sergipe, um grupo que representa a renovação. O novo presidente, Danniel Alves Costa, veio gentilmente me convidar para a sua posse e para o Forró dos Advogados e sua presença aqui é muito importante para mim porque do ponto de vista da mudança, é a juventude assumindo o protagonismo de uma entidade tão importante para a nossa cidade. É uma instituição que tem o nosso respeito e a nossa admiração e que a Prefeitura sempre estará aberta para as parcerias mútuas", destacou o prefeito.

Edvaldo também ressaltou a importância do órgão para o município e a parceria exitosa entre a gestão da capital e o órgão, fortalecida nos últimos anos. "Historicamente, a OAB é um órgão muito respeitado, que defende não apenas os interesses da advocacia, mas também das cidades, sempre primando pela defesa da liberdade, da democracia e dos interesses da população, em todos os momentos.  A OAB participa de importantes conselhos da Prefeitura, de diversas áreas, a exemplo da Assistência Social e seguiremos fortalecendo essa parceria, esse apoio com um órgão tão importante da sociedade civil organizada da nossa cidade, nosso estado e nosso país", reiterou.

Do mesmo modo, o presidente da OAB seccional Sergipe, Danniel Alves Costa, colocou o órgão "à disposição da Prefeitura". "Seguiremos trabalhando juntos para fazer o melhor pela nossa cidade. Estávamos devendo ao prefeito uma visita institucional, conseguimos alinhar as nossas agendas e aproveitamos a oportunidade para entregá-lo, pessoalmente, o convite da nossa posse, que acontece amanhã, e do forró da advocacia. Foi, também, uma oportunidade para reforçar a importância da OAB estar ao lado da Prefeitura. Temos pautas que são comuns, pautas em defesa da sociedade, e o prefeito gentilmente colocou a gestão à disposição, assim como a OAB também está a inteira disposição da Prefeitura", afirmou.