Emsurb alinha informações a respeito do balizamento náutico no rio Vaza-Barris

Serviços Urbanos
13/05/2022 16h44

Ao longo desta semana, técnicos da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) realizaram reuniões para tratar sobre o novo balizamento náutico instalado em trechos do rio Vaza-Barris, entregue pelo Prefeito Edvaldo Nogueira, no último dia 6, e que contemplam, também, a praia do Viral e Croa do Goré.

Uma das reuniões envolveu os proprietários das embarcações, cadastrados pela Prefeitura de Aracaju, os quais realizam passeios turísticos náuticos na Orla Pôr do Sol Jornalista Cleomar Brandi, no Mosqueiro. Na oportunidade, foram repassadas informações e esclarecidas dúvidas a respeito dos novos equipamentos.

Ainda no decorrer da semana, a diretoria de Orlas e Parques (Diropa) da Emsurb reuniu-se com representantes da empresa responsável pela execução da instalação dos novos dispositivos para ajustes finais de localização das boias e flutuadores, conforme prevê o projeto de sinalização náutica.

"Após o cumprimento do cronograma das atividades, a Capitania dos Portos de Sergipe realizará a fiscalização da entrega pela empresa e, posteriormente, fará a homologação do balizamento nos locais contemplados", explica o diretor de Orlas e Parques José Olino de Castro.

Executado com recursos próprios da administração municipal, em um investimento superior a R$ 380 mil, a ação de balizamento em trechos do rio Vaza-Barris objetiva reduzir o risco de acidentes náuticos na localidade, garantindo a tranquilidade de banhistas e condutores de embarcações.