Construção do novo estacionamento do Centro evolui de fase

Obras e Urbanização
17/05/2022 11h55

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), realiza a obra do estacionamento no Centro da cidade, para melhorar a mobilidade urbana e proporcionar mais comodidade aos condutores que transitam pela região, a qual, pelo grande número de comércios e prestadores de serviços, possui alto fluxo de veículos e pessoas.

O estacionamento será construído na área do antigo Terminal do Mercado, que foi reerguido no espaço ao lado e já entregue à população pelo prefeito Edvaldo Nogueira. A demolição da estação desativada, feita a partir da remoção de toda a estrutura metálica, já foi concluída pela gestão municipal.

Agora, o trabalho está em nova fase, com o início dos serviços de terraplenagem do solo e da rede de drenagem pluvial, com aplicação de tubos em concreto. Para avanço da obra, a Emurb realizou o levantamento topográfico de toda a área, que inclui o terreno baldio próximo ao antigo terminal.

Para o secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, o novo estacionamento será importante para o comércio.

“Muitas vezes, os condutores têm problemas para acessar a região central por conta da dificuldade em estacionar. Isso vai facilitar muito a circulação, tornando mais cômoda, inclusive para turistas, a estada no Centro. É uma área importantíssima, de um apelo econômico forte para a capital. Por isso, facilitar a chegada ao Centro contribui, também, para o consumo e faz o dinheiro circular ainda mais”, aponta Ferrari.

Com uma área total de 12.513,56 m², o espaço contará com rede de drenagem em extensão superior a 300 m, pavimentação asfáltica, passeios em concreto, meio-fio, sinalizações horizontal e vertical, com 72 placas de orientação, bem como iluminação com tecnologia LED.

Além disso, o estacionamento, que tem investimento de R$ 2.885.080,57, terá um vasto projeto de paisagismo. Serão plantadas 95 árvores da espécie ipê e haverá uma área de 5.156,45 m² em gramado.