Sema participa de evento da UFS voltado à atividade agrária

Meio Ambiente
17/05/2022 16h59

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), participou, nesta terça-feira, 17, de uma mesa redonda voltada à contribuição dos cursos de Ciências Agrárias da Universidade Federal Sergipe (UFS). O secretário municipal do Meio de Ambiente, Alan Lemos, foi um dos convidados do evento. 

Segundo o secretário, o encontro vai contribuir, diretamente, na rotina do produtor agrícola e pecuarista, no sentido de melhorar suas condições e suas atividades na área ambiental. 

“Essas áreas de atuação possuem um impacto muito importante, sobretudo, no interior do estado. Esses estudantes assumem posições importantes e mostram a sua competência, a partir do esforço coletivo que a instituição tem feito para que esses jovens saiam com a devida capacitação de modo a desempenhar as suas funções nas mais variadas formas”, afirma Alan.

O reitor da UFS, Valter Joviano Santana, ressalta que o curso tem um papel importante na formação de futuros profissionais que trabalharão para a sociedade fortalecendo o setor agro e a relação de proteção ao meio ambiente. 

“A Universidade Federal de Sergipe é uma das maiores fornecedoras de energia limpa do nosso estado e do Nordeste, além de se preocupar em ter uma estação de tratamento de esgoto para que tudo aquilo que é transportado, seja devolvido de uma forma que não empate negativamente na natureza, ou seja, é mostrar e ensinar aos nossos alunos, demonstrando na prática e sendo exemplo no campo de formação”, aponta Valter. 

Conforma a diretora do CCAA, professora Carolina Nunes, a UFS “tem um corpo técnico de docentes muito qualificados e interessados para exercer esses encontros e compartilhar toda a experiência com os estudantes, além de disponibilizar pesquisas e projetos de extensão que têm relação direta com a sociedade, desenvolvendo projetos e capacitando aqueles que exercerão suas funções, de modo a beneficiar Sergipe, no futuro”.