SMTT amplia público alvo das ações educativas do Maio Amarelo

Transporte e Trânsito
20/05/2022 15h22

A Prefeitura de Aracaju continua realizando ações educativas com foco no Maio Amarelo. Através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), as atividades são realizadas nas ruas e avenidas mais movimentadas da cidade e em escolas. Para ampliar o público alvo das ações, nesta sexta-feira, 20, ações e palestras estão sendo realizadas em empresas da capital. 

No início da manhã de hoje, a equipe de Educação para o Trânsito (CET) da SMTT, abordou motociclistas que trabalham em uma concessionária de energia elétrica para reforçar a legislação e as boas práticas no trânsito. Já à tarde, uma palestra foi ministrada para os trabalhadores de uma empresa revendedora de motos. 

O superintendente Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju Renato Telles, destaca que essas ações do Maio Amarelo seguirão até o final do mês. “Essa programação foi desenvolvida para falar sobre os mais diversos assuntos e com vários públicos. Nesta semana falamos com estudantes de escolas municipais e funcionários de empresas. Até o final do mês ainda teremos diversas ações educativas que objetivam a redução de acidentes”, conta. 

O agente de trânsito Reinato Santos explica que, além das atividades educativas nas ruas, as ações e palestras são realizadas em empresas para atingir o maior número possível de pessoas. “Quando falamos para funcionários de empresas públicas ou privadas e também em universidades e faculdades, estamos atingindo um público ainda maior. Estimulamos o debate sobre trânsito, levando mensagens educativas e de conscientização”, afirma. 

 

Programação

Segunda-feira, 23

Blitz de conscientização 

Local: Yasakil 

Horário: 14h30 e 16h30

Local: Casa da Eletricidade

Horário: 7h30

Terça-feira, 24

Ação educativa para estudantes

Local: EMEI Dr. José Calumby Filho

Horário: às 9h e às 15h

Palestra 

Local: Viação Atalaia 

Horário: 9h

Quarta-feira, 25

Blitz educativa para motociclistas 

Local: avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral

Horário: 8h

Quinta-feira, 26

Ação educativa para estudantes 

Local: EMEI Dom José Brandão de Castro

Horário: às 9h e às 15h

Palestra 

Local: Unimed 

Horário: 10h

Sexta-feira, 27

Ação educativa para motociclistas 

Local: avenida Beira Mar com Francisco Porto

Horário: 6h30

Ação educativa 

Local: Centro Administrativo de Secretaria de Estado da Saúde 

Horário: 9h

Ação educativa 

Local: rua Major João Teles, bairro Jabotiana 

Horário: 16h30