Prefeitura conclui obras de ampliação de escola no bairro Ponto Novo

Educação
24/05/2022 15h20

Atendendo mais uma das metas inseridas no planejamento estratégico da Prefeitura de Aracaju, a Secretaria Municipal da Educação (Semed) entrega, na próxima segunda-feira, 30, a ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Dom José Brandão de Castro, localizada no bairro Ponto Novo. 

A ampliação, que possibilitará também o aumento no número de matrículas, foi iniciada em dezembro de 2021, com um investimento de R$ 312.307,66. 

"Na próxima semana, entregaremos esse importante equipamento educacional para a sociedade aracajuana. O objetivo é aumentar a oferta do serviço escolar para a população através de 108 novas vagas para as crianças de creche, funcionando, tanto na modalidade parcial, como na integral, atenderá esta comunidade e bairros circunvizinhos", afirma o secretário municipal da Educação, Ricardo Abreu.  

As novas instalações da escola contam com cinco salas de aula, banheiros, sala de recursos multifuncionais, brinquedoteca, cozinha, depósito de alimentos, lavanderia, almoxarifado e salas administrativas para secretaria, coordenação e direção. Além disso, todo o ambiente possui acesso à internet de fibra óptica e sistema de videomonitoramento.

"As crianças poderão usufruir de ambientes amplos, ventilados, bem iluminados e com piso vinílico, que é propício para Educação Infantil, já que não transmite calor e favorece o bem estar das crianças. Também houve uma preocupação com a acessibilidade. A escola possui piso tátil, placa em braile, corrimão e todas as portas com vão livre de 90 cm para oferecer um livre acesso de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida nos ambientes. Tudo para garantir a segurança dos alunos", detalha a coordenadora de Infraestrutura e Edificações da Semed, Rafaela Azevedo.