Sema recebe presidente do SergipeTec para renovação do termo de cooperação

Meio Ambiente
25/05/2022 17h37

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), recebeu nesta quarta-feira, 25, a visita do diretor-presidente do Parque Tecnológico de Sergipe (SergipeTec), com o objetivo de firmar o termo de compromisso para ampliação de convênio de cooperação que foi acordado em 2018, e é de extrema importância para a produção de mudas na cidade.


A parceria busca transformar Aracaju em uma cidade ainda mais sustentável e tem um trabalho de cooperação técnica que proporciona vantagens à Sema e ao SergipeTec. Com esse convênio, a Sema ficará ainda mais preparada para executar as ações do Plano Municipal de Arborização Urbana.

O secretário do Meio Ambiente de Aracaju, Alan Lemos, exalta a parceria e prevê grande avanço na capital com a renovação da cooperação. “Essa junção é de grande valor para o andamento do Planejamento Estratégico de Aracaju e trará benefícios mútuos, tanto para o SergipeTec, como também, para a Prefeitura de Aracaju, realizando as atividades, permitindo receber essas mudas em boas condições físicas e biológicas, ampliando a área verde da capital”, destaca.

Para o diretor-presidente do SergipeTec, Eduardo Prado, o encontro também foi muito positivo, pois a renovação e a extensão do contrato firmado entre os dois órgãos servirá para dar continuidade no excelente trabalho executado pela parceria. “É uma missão do Parque trabalhar pela cidade de Aracaju e pelo bem-estar da população. Com os nossos estudos, podemos colaborar com uma tecnologia diferenciada para ajudar nos desafios ambientais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente”.

As mudas utilizadas na arborização urbana da capital são produzidas no Horto Florestal de Aracaju, localizado no Parque da Sementeira. O Parque Tecnológico de Sergipe recebe as mudas replicadas e a partir de um processo técnico, consegue ampliar ainda mais a quantidade de árvores na cidade.

O diretor-presidente do SergipeTec ressalta ainda que o contrato vai dar continuidade à sessão das mudas que já existem e auxiliar no andamento da arborização da cidade. "As outras duas atividades que planejamos é trabalhar pela educação ambiental, além do interesse que temos em colaborar com a inovação no segmento da educação do ensino municipal”, finaliza Prado.