Prefeito em exercício e secretária municipal da Saúde visitam UBSs de Aracaju

Agência Aracaju de Notícias
26/05/2022 12h28

O prefeito em exercício, Vinicius Porto, acompanhado pela secretária municipal da Saúde, Waneska Barboza, fez uma série de visitas a Unidades Básicas de Saúde (UBS), na manhã desta quinta-feira, 26, com o intuito de verificar o funcionamento desses locais e, junto à população, compreender as demandas das comunidades. Foram visitadas as UBSs Roberto Paixão, no bairro 17 de Março; Osvaldo Leite e Elizabete Pita, no bairro Santa Maria. 

“Nossa ideia é fazer visitas surpresas para verificar in loco tudo aquilo que está acontecendo nas unidades de saúde de Aracaju. Conversamos com os pacientes e com os funcionários, verificamos as salas e tivemos uma receptividade muito boa, com elogios da população pelo serviço prestado pela Prefeitura. A gestão está cada vez mais próxima do cidadão e é isso que pretendo fazer durante esse pequeno período como prefeito interino de Aracaju”, destaca Vinícius.

A secretária municipal da Saúde ressaltou a importância do dia de visitas e da aproximação da Prefeitura com a realidade local das unidades.

 “Viemos para escutar as demandas, as necessidades, para que a possamos melhorar o serviço prestado. Sabemos que a rede é muito grande, pois são 45 UBSs, e é muito importante que tudo funcione da melhor forma possível. Estamos sempre escutando os usuários, pois o parecer deles sobre o serviço colabora com a gestão, no sentido de trabalharmos, cada vez mais, pela melhoria do que é ofertado na rede municipal”, considera Waneska. 

Para a gerente da UBS Osvaldo Leite, Rosângela Lima, a visita demonstra a preocupação por parte da gestão municipal com a saúde dos aracajuanos. 

“É ótimo saber que a Prefeitura está sempre disponível pra gente, nos dando apoio, vindo olhar de perto o que a nossa população necessita, isso é muito gratificante. Eu fico contente por ter recebido a visita, tanto da secretária, quanto do nosso prefeito em exercício”, afirma Rosângela.