Através do Programa Saúde na Escola (PSE), as secretarias municipais da Saúde (SMS) e da Educação (Semed) promovem a vacinação contra a Influenza para todos os professores da rede municipal de ensino. Itinerante, a campanha está percorrendo todas as unidades escolares.
Diariamente, equipes de enfermagem da SMS visitam as unidades de ensino para a imunização dos docentes, que fazem parte do grupo prioritário para esta imunização, conforme orientações do Ministério da Saúde. Nesta segunda-feira, 6, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) José Conrado de Araújo foi uma das contempladas com a visita da equipe.
“Gostaria de parabenizar as secretarias da Saúde e da Educação, pois na nossa rotina é muito complicado se tirar um momento para ir se vacinar, então, oportunizar aos professores para que, em seu próprio local de trabalho, recebam a dose da vacina foi algo fantástico”, elogia a coordenadora pedagógica da Emef, Ivanilde Meneses.
A vacinação para professores iniciou na última quinta-feira, 2, e seguirá um cronograma de visitas diárias, contemplando as 74 escolas municipais até o dia 22 de junho. A campanha de vacinação contra a Influenza para todos os públicos prioritários seguirá até o dia 24 de junho, conforme Ofício Circular Nº 100/2022, publicado na última quinta-feira, 2, pelo Ministério da Saúde.
“Achei essa iniciativa da vacinação itinerante incrível, pois dá oportunidade para que todos os professores possam se vacinar, sem ter o trabalho de se locomover para os postos de saúde, porque às vezes não dá tempo mesmo. A Prefeitura fazendo esse trabalho facilita não só para os professores como também para todos os alunos”, pontua a professora Ariana Trindade, lotada na Emef José Conrado de Araújo”.