Plenária reúne servidores para discutir novas atividades para a Esgap

Planejamento e Orçamento
08/06/2022 15h31

Nesta quarta-feira, 8, a Escola de Governo e Administração Pública de Aracaju (Esgap), órgão vinculado à Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), realizou uma plenária com representantes das secretarias e órgãos municipais. O encontro, que aconteceu na sede da escola, foi para conhecer as principais necessidades dos setores com relação à capacitação dos servidores municipais.

Cerca de 20 participantes estiveram presentes, entre servidores e representantes de instituições parceiras, contribuindo com ideias e sugestões para futuras ações da Esgap. O secretário Augusto Fábio Oliveira, que fez a abertura da reunião, ressaltou como a troca de informações de maneira intersetorial será fundamental para aperfeiçoar o serviço prestado.

"O objetivo da plenária foi discutir o modelo de negócio ideal para a Esgap, ouvindo o corpo técnico, que conhece o clima organizacional de cada secretaria ou órgão onde trabalha e a respectiva realidade. Juntamente com as equipes operacionais e táticas, serão ouvidos também os gestores, para que a Esgap possa implementar uma gestão de conhecimento voltada para os processos de trabalho e atendendo as necessidades dos projetos estratégicos, setoriais e de rotina", analisa o secretário.

Durante a plenária, foi feito um breve balanço das atividades da Esgap ao longo da atual gestão. Segundo o diretor da Escola, Bosco Rollemberg, foi um encontro importante para apresentar um diagnóstico da situação atual do cenário pedagógico e expor o modelo idealizado pela equipe para que novos objetivos sejam traçados, com base nas necessidades estratégicas de cada pasta. 

"Foi um momento de muita troca de experiências, compartilhamento de conhecimento e integração entre os diversos gestores. A partir disso, iremos sistematizar as contribuições e fazer um filtro das ideias, ponderando as mais oportunas e com maior viabilidade de realização", explica.