Prefeitura realiza recapeamento asfáltico da avenida João Mota dos Santos

Obras e Urbanização
09/06/2022 10h36

O programa de recapeamento asfáltico implementado pela Prefeitura de Aracaju é feito visando a melhoria gradual da malha viária do município. Com o intuito de manter a qualidade nas ruas e avenidas, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), após finalizar o serviço na rua Urbano Neto, inicia a repavimentação da avenida João Mota dos Santos, um dos acessos à avenida Inácio Barbosa, às praias e bares situados no Robalo.

No momento, a gestão municipal realiza a fresagem da via, que é a remoção de toda a antiga camada asfáltica e preparo do solo para aplicação de um novo pavimento. O material retirado é reaproveitado em outras áreas da cidade para composição de base e revestimento primária, em regiões que ainda não contam com pavimentação.

Para o secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, o trabalho proporcionará mais qualidade e segurança aos veículos que circulam a região.

“Aquela avenida possui um fluxo muito alto, pois faz a interligação da Rodovia dos Náufragos com a avenida Inácio Barbosa, principalmente para quem quer acessar os bares e praias. Então, aos fins de semana, a circulação aumenta bastante, e identificamos a necessidade de intervenção com base no desgaste do asfalto. Quando o serviço finalizar, os condutores terão mais comodidade ao passar por ali”, reforça Ferrari.

A previsão da Diretoria de Operações da Emurb é de implantar 1.305 toneladas de Concreto Asfáltico Usinado à Quente (CAUQ) na avenida, que possui uma extensão de 1.145 metros.

Outras intervenções

Recentemente, o serviço de recapeamento asfáltico chegou a importantes vias da cidade, a exemplo das avenidas Edelzio Vieira de Melo, via de ligação entre os corredores Augusto Franco e Hermes Fontes; avenida Santos Dumont, principal acesso à Orla da Atalaia; e rua Urbano Neto, na Coroa do Meio.