Prefeitura divulga atrativos de Aracaju em Salvador e Feira de Santana

Indústria, Comércio e Turismo
12/06/2022 08h00

Nesta terça e quarta-feira, dias 14 e 15, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), realizará o road show ‘Viva Aracaju’ nas cidades de Salvador/BA e Feira de Santana/BA.

A ação faz parte do Termo de Fomento firmado pelo Município com a Associação Brasileira de Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE), no valor de R$1 milhão, para promoção do destino Aracaju em vários estados brasileiros, conforme Projeto de Promoção Nacional do Destino Turístico de Aracaju/SE desenvolvido pela entidade hoteleira parceira.

Para o gestor da Semict, Jorge Fraga, ao buscar recursos no orçamento para divulgar Aracaju no mercado nacional do turismo a gestão municipal atende a um pleito histórico do trade turístico e reafirma sua disposição em estabelecer parcerias com a iniciativa privada para alavancar o fluxo de turistas na capital sergipana.

“A gestão municipal tem a compreensão de que somando esforços, cada ente fazendo sua parte, a atividade do turismo vai crescer de forma mais rápida e consistente. É o público e o privado somando esforços, atuando solidariamente, e nós estamos aqui, com a ABIH-SE, em mais uma ação que será sucesso, a exemplo de road shows anteriores”, enaltece o secretário.

Programação

A primeira escala da caravana ‘Viva Aracaju’ em solo baiano será nesta terça-feira, dia 14, no Restaurante Picuí, às 19h, em Salvador; e no dia 15, na Churrascaria Los Pampas, às 19h, em Feira de Santana, para mais de 100 participantes convidados, dentre os quais operadoras e agentes de viagem.

Desde que os roads shows tiveram início, em 2021, essa é quarta edição do ‘Viva Aracaju’, com a Semict e ABIH-SE divulgando o destino nas cidades de Belo Horizonte/MG, Divinópolis/MG, Brasília/DF, Goiânia/GO, Arapiraca/AL, Maceió/AL, Caruaru/PE, Salvador/BA e Feira de Santana/BA.

“Assim como fizemos em edições anteriores, vamos mostrar  nesse road show não só os nossos atrativos turísticos, que são belíssimos e diferenciados, mas vamos falar muito sobre nossa cidade, falar sobre Aracaju. As pessoas saem de seus locais de origem em busca de destinos estruturados, de cidades organizadas, estruturadas, limpas, de povo acolhedor, e esses quesitos nos dão orgulho em mostrar lá fora. Aracaju é exemplar, nossa cidade é motivo de orgulho, visitem Aracaju, essa será nossa mensagem”, afirma Jorge Fraga.