Prefeitura substitui placas de sinalização viária que foram furtadas ou vandalizadas

Transporte e Trânsito
15/06/2022 17h02

A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), está repondo as placas de sinalização viária que foram furtadas, alvos de vandalismo ou que estão deterioradas por ação do tempo. Nesta quarta-feira, 15, o trabalho foi feito nos bairros São José, 13 de Julho, Atalaia, Siqueira Campos e Centro. 

A ação é executada através da Diretoria de Planejamento e Sistemas do órgão e atingirá outros bairros da cidade onde a sinalização vertical está precisando de substituição ou de reforço, como explica o superintendente da SMTT, Renato Telles. 

“Temos um trabalho rotineiro de instalação de placas, mas estamos intensificando a reposição das sinalizações que foram furtadas, vandalizadas ou que estão deterioradas pela ação do tempo nesses bairros, e iremos em outras regiões da cidade também. O objetivo é melhorar a sinalização para dar mais organização e segurança ao trânsito”, afirma Telles.

O diretor de Planejamento e Sistemas da SMTT, Diego Carvalho, reforça que a população pode denunciar casos de vandalismo em placas ao Disque Trânsito pelo 118 ou a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) pelo 153.
 
“A população pode ajudar, denunciando os casos de furtos e vandalismo das placas. E para o telefone 118 também pode ser informado à SMTT algum local em que a placa está caída no chão para que nossa equipe possa fazer a retirada e, em seguida, a reposição. Importante frisar que atos de furto e vandalismo prejudicam a segurança do trânsito”, disse.