Prefeito Edvaldo recebe cônsul geral da Bélgica no Rio de Janeiro

Agência Aracaju de Notícias
21/06/2022 16h57

O prefeito Edvaldo Nogueira recebeu, na tarde desta terça-feira, 21, em seu gabinete, o cônsul geral da Bélgica no Rio de Janeiro, Daniel Dargent. A visita de cortesia do embaixador, que está na capital sergipana pela primeira vez, teve como finalidade estreitar os laços, além de sinalizar para possíveis parcerias, abrindo perspectivas para futuros investimentos belgas na capital sergipana.

"É uma alegria muito grande receber o cônsul geral da Bélgica em nossa cidade para estreitarmos os laços. Apresentei os potenciais da nossa cidade  e também abrimos a possibilidade do retorno do cônsul, em outra ocasião, para que ele possa conhecer melhor as nossas potencialidades, nossa cultura. A ideia é que, a partir disso, possamos abrir caminhos para que empresários belgas possam investir em nossa capital, assim como,  também, possamos formar comissões para visitar a Bélgica, realizando intercâmbios econômicos e culturais, e de amizade para o desenvolvimento da nossa cidade e de Sergipe", destacou o prefeito.  

Da mesma forma, o cônsul geral da Bélgica no Rio de Janeiro, Daniel Dargent, elogiou Aracaju e disse ter tido "uma boa impressão da capital, de sua organização e limpeza". "A cidade me pareceu muito arrumada, cuidada. Já conversei com o prefeito sobre a possibilidade de fazermos uma nova visita, econômica e cultural, além de intercâmbios, para termos mais conhecimento das oportunidades e dos potenciais de Aracaju e de Sergipe, para o desenvolvimento de parcerias entre a Bélgica e este estado", completou.