Forró Caju 2022: Circular Junino encanta turistas e agrada comerciantes

Agência Aracaju de Notícias
21/06/2022 14h02

O clima junino continuou contagiando a cidade, nesta terça-feira, 21, com a realização do Circular Junino, evento que integra a programação do Forró Caju 2022, promovido pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju). Iniciado no último sábado, 18, o evento segue levando, para diferentes locais da cidade, o que o período junino tem a oferecer de melhor. 

O brilho das vestes daqueles que brincam nas quadrilhas, alinhado à dança, hipnotizou quem passou pelo Aeroporto Internacional de Aracaju - Santa Maria, pelo Mercado de Artesanato Thales Ferraz e pelo Terminal Rodoviário Gov. José Rollemberg Leite já na manhã desta terça-feira, 21.

A aracajuana Ellen Santos estava fora da capital há seis meses e voltou para sua cidade natal justamente neste período, para aproveitar as festas juninas. Ciente da importância dessas atrações culturais para a valorização do povo aracajuano e sergipano, a jovem declarou o orgulho de pertencer à cidade e poder vivenciar essas experiências.

"Vou passar um mês aqui porque essa é a melhor festa de São João, eu não poderia perder. Achei essa recepção muito bonita e animada, e também é muito importante para divulgar a cultura de Sergipe. Eu tenho muito orgulho de ser daqui. Muitos turistas estão chegando, então eu acho uma boa essa recepção para eles, e também para quem é daqui e está voltando para a cidade", afirma Ellen.

Ainda no Aeroporto Internacional de Aracaju, a guia de turismo Irê Vasconcelos, natural de Campinas, veio visitar Aracaju pela primeira vez. Mesmo tendo acabado de desembarcar na cidade, Irê declarou a satisfação por ter vindo passar um tempo conhecendo a capital sergipana, principalmente por já ter sido bem recepcionada. 
 
“Estou amando essa recepção, muito maravilhosa. Estou aqui para passar o período junino e muito animada. Espero conhecer o máximo da cultura, a alegria típica, pois cada lugar é diferente”, disse Irê. 

A vendedora Fabiane Lima, que comercializa no Mercado Thales Ferraz, afirmou estar muito animada com as comemorações juninas que estão sendo realizadas em toda a cidade. 

“É uma animação tremenda ver esse fluxo de pessoas. Além disso, também aumenta a venda, principalmente por causa do pessoal das escolas que procuram roupas, chapéu e priquitinha para a caracterização das quadrilhas. É ótimo, eu amo a dança e a música que é muito contagiante”, conta Fabiane empolgada.