Audiência pública aprova Relatório de Impacto de Vizinhança de centro médico

Agência Aracaju de Notícias
21/06/2022 17h53

Na manhã desta terça-feira, 21, a Prefeitura de Aracaju realizou audiência pública para apresentação e aprovação do Relatório de Impacto de Vizinhança (Riv) do empreendimento Jardim Europa Medical Center. 

O secretário municipal do Meio Ambiente, Alan Lemos, presidiu a audiência, que contou com os membros da comissão de análise do Riv da Prefeitura de Aracaju, composto por representantes das secretarias municipais do Meio Ambiente (Sema) e Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog) da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). 

O relatório consiste em um documento técnico submetido para avaliar os impactos positivos e negativos do empreendimento proposto, com a devida sinalização das medidas compensatórias para mitigar as externalidades negativas geradas, o qual foi aprovado por unanimidade, como destaca Alan Lemos.

" Aprovamos mais um Riv de empreendimento na área da saúde, em Aracaju. Isso é extremamente relevante, pois expande a oferta de serviços de saúde na rede privada, o que contribui para consolidar Aracaju como centro médico regional, impactando a geração de emprego e renda na nossa cidade", conclui o secretário.

Segundo a Dr Lilian Wanderley, que apresentou o relatório "o empreendimento é de grande utilidade econômica e social para a cidade de Aracaju. Econômica porque vai gerar emprego, e social, no sentido da saúde, de qualidade de vida", salienta.