Confira os serviços de Saúde que funcionarão neste São João

Saúde
22/06/2022 11h29

Com o feriado de São João, na próxima sexta-feira, dia 24, os serviços de Saúde da Prefeitura de Aracaju sofrerão alteração em seu funcionamento. Estarão abertas para atendimento médico apenas as urgências dos hospitais municipais Fernando Franco e Nestor Piva, com serviço 24 horas (incluindo atendimento aos casos de síndromes gripais). O Centro de Triagem e Atendimento à Síndrome Gripal também funcionará normalmente durante o feriado junino e o final de semana (dias 24, 25 e 26), das 7h às 19h, com acolhimento até as 18h.

A sede administrativa da Secretaria Municipal da Saúde estará fechada, assim como as Unidades Básicas de Saúde e os atendimentos do Programa Ver a Vida, que farão uma pausa no feriado. Todos os serviços serão retomados na segunda-feira, 27. 

Na Rede de Atenção Psicossocial (Reaps), o atendimento dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) segue de porta aberta, entretanto, no feriado e ponto facultativo funcionará apenas o acolhimento noturno dos usuários já em acompanhamento.

O Centro de Especialidades Médicas (Cemar Siqueira Campos), inserido na Rede de Atendimento Especializado (Reae), não funciona aos finais de semana e feriados. Desta forma, o serviço retorna na segunda-feira, 27, das 7h às 18h.

Vacinação

O serviço de vacinação das campanhas contra a covid-19, influenza e sarampo fará uma pausa, em todos os pontos, retornando na segunda-feira, dia 27.

TestAju

A ação do programa TestAju, que aconteceria nesta sexta-feira, 24, também será suspensa por conta do feriado. A ação será retomada na segunda-feira, 27, e estará instalada na praça Dom José Thomaz, no bairro Siqueira Campos (em frente ao auditório Antônio Vieira Neto).