Emef Anísio Teixeira conquista primeiro lugar no Prêmio Escola Destaque

Educação
22/06/2022 10h39

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Anísio Teixeira, localizada no bairro Atalaia, conquistou o primeiro lugar na categoria Anos Finais do Prêmio Escola Destaque, entre as escolas públicas de Aracaju. O evento foi promovido pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), e a premiação aconteceu nesta terça-feira, 21, no Teatro Tobias Barreto.

Entre outras autoridades, estavam presente diretores de departamentos da Secretaria Municipal da Educação de Aracaju (Semed) e o secretário Ricardo Abreu. O prêmio faz alusão aos números obtidos no Índice de Desempenho Escolar em Sergipe (Idese), cujo a Emef obteve a nota 6,2. A unidade de ensino também recebeu troféu por estar entre as 30 escolas públicas de Sergipe que se destacam no Alfabetizar para Valer, na categoria referente ao segundo ano. Por esta razão, receberá o valor de 40 mil pelo Governo do Estado, que será utilizado para potencializar seus serviços.

"Em nome de todos que fazem a Educação de Aracaju, parabenizamos a equipe gestora, todos os professores, estudantes, pais de alunos e funcionários administrativos da Emef Anísio Teixeira, condecorada em duas categorias. Esta é uma conquista de toda a comunidade escolar e o reconhecimento da excelência no trabalho que vem sendo desenvolvido. Temos a máxima convicção de que esse empenho se materializará em outros prêmios", expressa o secretário Ricardo Abreu.

O diretor do Departamento de Educação Básica de Aracaju, Evilson Nunes, afirma que o Idese representa um conquista por tudo que é esperado para as escolas da rede, com o reconhecimento do trabalho desenvolvido em sala de aula. "Premiações deste porte, que valorizam o ofício docente, são essenciais para que a gente possa, cada vez mais, replicar as boas práticas pedagógicas. A equipe diretiva da Anísio sempre demonstrou muito compromisso com a comunidade, nos orgulhando muito e garantindo um bom desempenho dos estudantes nas avaliações", pontua.

Trabalho em conjunto

Diretor da unidade de ensino, Marcos Barbosa ressalta que esse primeiro lugar reflete o trabalho em conjunto de toda a comunidade escolar, o que, segundo ele, vem fazendo a unidade de ensino alcançar diversos pontos positivos.

"Em 2019, a Anísio conquistou 5,6 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), sendo uma das maiores notas da capital e de todo o estado. E esse resultado do Idese vem para coroar o esforço desenvolvido pela escola durante todo o momento de pandemia, onde esteve aberta, atendendo alunos e professores. Toda a nossa equipe está de parabéns. Agradeço ao secretário Ricardo Abreu, que tem dado sua colaboração, e rememoro a ex-secretária Cecília Leite, por coroar de êxito essa unidade de ensino e toda a rede", explana o diretor.

"Esse resultado é fruto da dedicação, participação e engajamento de todos: professores, alunos, família, funcionários e direção. Somos uma equipe bastante interativa, unida, e todos têm peso neste prêmio. Temos um diretor muito participativo, humano e que está sempre apostando no trabalho de cada um", enfatiza a coordenadora da Emef, Débora Déda.