Emsurb implanta sistema de controle de bens móveis

Serviços Urbanos
23/06/2022 12h03

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) dá um passo à frente e implanta o tombamento dinâmico dos bens móveis, sistema que permitirá o melhor controle dos itens imobilizados, utilizados, por exemplo, para fins administrativos da própria empresa.

De acordo com a Diretoria Administrativa e Financeira (Diraf), para promover os avanços, o trabalho desenvolvido através da equipe da Coordenadoria de Controle Patrimonial seguiu as orientações do sistema Contabilis. 

"O nosso maior objetivo é conhecer e ter controle do imobilizado, cuidar do bem público  e potencializar a gestão", informou o diretor Cloves Trindade.
 
Para chegar ao momento do tombamento, iniciado na primeira semana deste mês, os técnicos do Patrimônio, Horácio Correia, Edilberto Andrade, Joseja Adaelza, Daysiane Menzes e Jorge Santos, realizaram o inventário físico de localização, a partir de janeiro de 2022, e entre maio e junho imprimiram as plaquetas estáticas.

"Ao  baixar o aplicativo QR colde no aparelho celular e apontar para a plaqueta é possível visualizar todo o histórico do bem, facilitando, assim, o inventário anual", explica o coordenador de Controle Patrimonial, Horácio Correia.

"Desta forma, a partir de agora, qualquer cidadão poderá consultar a localização física do bem móvel mobilizado que se encontra à disposição da Emsurb", reforça o coordenador.