Prefeitura repavimenta trecho da avenida Adel Nunes, na Farolândia

Obras e Urbanização
23/06/2022 14h53

Com o objetivo de proporcionar mais comodidade e segurança para condutores e pedestres, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), realiza o recapeamento asfáltico de um trecho da avenida Adel Nunes, no bairro Farolândia.

A parte da via que recebe o serviço está localizada na zona de interligação com o bairro Inácio Barbosa, e tem função estratégica na mobilidade da região, que possui alto fluxo de veículos.

Os serviços foram iniciados na última quarta-feira, 22, com a fresagem da antiga camada asfáltica, e à medida que é removida, os trabalhadores da Diretoria de Operações da Emurb implantam a nova pavimentação.

Para o secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, as iniciativas de manutenção da qualidade da malha viária nas ruas e avenidas da capital promovem benefícios diversos à população. “Quando uma rua está com o pavimento gasto, com buracos, o trânsito fica mais lento, causa uma sensação real de risco aos motoristas e até para quem circula à pé, e pode provocar prejuízos materiais. Portanto, nossas intervenções são feitas de forma estratégica, a partir de um mapeamento de necessidades, para que o serviço de recapeamento asfáltico chegue sempre onde é demandado, seja em qualquer zona da cidade”, comenta o gestor.

A avenida Adel Nunes possui uma extensão de 680 metros. Para concluir a repavimentação, é estimada a utilização de mais de 600 toneladas de asfalto, oriundo de fabricação própria da usina da Emurb.