Prefeito Edvaldo:Está tudo pronto para começar o nosso Forró Caju

Agência Aracaju de Notícias
23/06/2022 13h51

Um dos maiores festejos juninos do Nordeste, o Forró Caju, terá início nesta quinta-feira, 23. Para que tudo ocorra como planejado, o prefeito Edvaldo Nogueira, secretários e técnicos da Prefeitura de Aracaju, realizaram a vistoria final de toda a estrutura, que foi montada na praça Hilton Lopes, entre os mercados centrais, para receber o grande público. Entre as áreas inspecionadas, o gestor e comitiva verificaram os palcos Luiz Gonzaga e Gerson Filho, o Camarote da Acessibilidade, os espaços reservados para os órgãos que atuarão durante a festa, além das estruturas para os bares.

"Está tudo pronto para começar o nosso Forró Caju. Depois de 15 dias intensos, de muito trabalho e dedicação, toda a estrutura do evento está pronta para receber os milhares de aracajuanos, sergipanos e turistas que se divertirão, pelos próximos seis dias, na nossa festa. Aproveito para agradecer a todos os trabalhadores que se debruçaram para que o espaço ficasse pronto, com a segurança que o nosso evento merece e que a Prefeitura prioriza. Reforçamos o que precisava ser reforçado, adotamos todas as medidas que precisam ser tomadas e, agora, aguardamos cada um de vocês para que a festa fique completa", destacou o prefeito.

Edvaldo ressaltou que, além da parte estrutural, as equipes também se concentraram em ajustar outros detalhes para redobrar a segurança do público. "Toda a estrutura montada teve o estaiamento reforçado, principalmente para combater os ventos fortes desta região. Além disso, reforçamos a segurança interna, que contará com aproximadamente 300 guardas municipais e vigilância contratada para ter o controle de acesso, com revista pessoal, além de um sistema de monitoramento, com 46 câmeras, sendo uma parte com reconhecimento facial e banco de dados da Polícia Civil para que as pessoas possam se divertir de forma tranquila, evitando qualquer tipo de intercorrência", frisou.

Secretário da Defesa Social e da Cidadania, o tenente-coronel Silvio Prado reiterou que, além do sistema de segurança, haverá uma delegacia, dentro da área,  para o registro imediato de ocorrências. "Principalmente as mulheres que se sentirem importunadas sexualmente, teremos equipes que estarão prontas para registrar o boletim. Também poderemos fazer prisão em flagrante porque contaremos com veículos-celas que estarão preparados para fazer a prisão e transferência para  uma delegacia mais próxima. Então, estamos com uma mega estrutura de segurança para evitar que, situações semelhantes às que aconteceram em cidades próximas, venham a se repetir no Forró Caju", reforçou.

Acompanharam a vistoria os secretários Bruno Moraes (Serviços Urbanos), Waneska Barboza (Saúde), Simone Passos (Assistência Social) e Tirzah Braga (Comunicação), além da equipe técnica da Defesa Civil municipal.