Forró Caju 2022: vacinação bem-sucedida na capital garante proteção do público

Agência Aracaju de Notícias
23/06/2022 23h21

O Forró Caju volta em 2022, após dois anos sendo realizado na modalidade virtual, por conta da das restrições sanitárias necessárias para combater a pandemia de coronavírus (covid-19). O retorno do evento encheu a praça localizada entre os mercados municipais, nesta quinta-feira, 23, o que só foi possível por conta da campanha articulada e efetiva de vacinação promovida pela Prefeitura de Aracaju.  

Com o avanço na vacinação, quem escolheu passar a véspera do São João aproveitando o melhor da música nordestina pode ter uma sensação de segurança e tranquilidade. 

São pessoas como o técnico em edificações aracajuano José Erionaldo, 34 anos, que esteve na festa junto ao filho, José Antônio, de 9 anos, que confiam na responsabilidade da administração municipal. 

“Estou me sentindo muito feliz em poder comemorar esse São João. É ter cuidado para não deixar que o vírus volte a dominar a gente, mas estamos vacinados graças a Deus. A Prefeitura está de parabéns. Tudo feito com muita responsabilidade”, conta José. 

Para a auxiliar de serviços gerais Teresa dos Anjos, a festa é uma chance de comemorar o arrefecimento da angústia relacionada à pandemia. 

“Deus abençoou e a gente pôde voltar ao Forró Caju. A minha filha é técnica de enfermagem, então, eu estava muito preocupada. Mas deu tudo certo, estamos com as vacinas em dia. Agora, é hora de celebrar. Estou tão contente que fico até emocionada”, afirma Teresa.

Atualmente, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), está imunizando com a quarta dose adultos a partir de 35 anos.

O professor Nazio Alexandre aproveitou a oportunidade e veio ao evento com o cartão de vacinação atualizado. 

“Tá sendo uma alegria o Forró Caju voltando, uma festa maravilhosa que veio abrilhantar esse período junino. A gente já estava um tanto quanto cansado de ficar em casa. Tomei a quarta dose, de reforço, me sinto seguro”, explica Nazio.

A sensação compartilhada é de, finalmente, matar a saudade de curtir os festejos juninos como se deve, com boa companhia e música, para dançar agarradinho em paz.  

“Graças a Deus estou alegre e satisfeito porque sou forrozeiro, estava com uma saudade de enorme do Forró Caju. Estou me sentindo seguro, as coisas estão muito melhores do que há dois anos. Mesmo assim, tomo cuidado e estou com a máscara no bolso”, ressalta o aposentado Antônio Rocha, que veio com esposa Reginalva Rocha. 

Para garantir ainda mais que a população possa aproveitar o evento, a administração está disponibilizando, no próprio local da festa, tanto a  testagem de detecção da covid-19, quanto a imunização contra a covid e influenza com o Previna Móvel, instalado ao lado do posto médico.