Forró Caju 2022 leva à praça dos mercados público fiel ao evento

Agência Aracaju de Notícias
24/06/2022 23h30

O Forró Caju, considerado o maior evento junino de Sergipe, organizado pela Prefeitura de Aracaju, retornou após dois anos de pandemia, reunindo sergipanos e turistas. Nesta edição, o evento traz, em sua programação, além de grandes artistas nacionais, como Targino Gondim, Xand Avião, Zé Ramalho e Michel Teló, músicos locais, a exemplo de Amorosa, o que atraiu um grande público.

A publicitária Sara Lisboa não perde uma edição do Forró Caju e afirmou que a edição deste ano, com a volta do evento presencial, está ainda mais especial do que as edições anteriores. “Sergipe é o país do forró e é de grande importância tanto para o turismo quanto para a interação das pessoas da cidade e do interior. É uma forma de lazer, de diversão e de transmissão da nossa cultura. A volta está sendo maravilhosa, está tudo tranquilo e bem organizado”, disse a jovem. Sara destaca ainda que o evento é um dos mais importantes de Sergipe devido ao seu valor cultural.

A trabalhadora doméstica Andreia dos Santos, que também acompanha o Forró Caju desde o início, diz ter esperado essa edição com ansiedade. “Venho para o Forró desde quando começou, há anos. Adoro vir com minha família, beber, dançar, me divertir, conhecer novos artistas e aproveitar o melhor de Sergipe: o forró. Estava bastante ansiosa pela volta do evento pois passamos 2 anos presos em casa e agora é só alegria”, afirmou.

Estudante do ensino médio, Emanuele Marisma conta que comparece ao Forró Caju já há alguns anos e destaca dois pontos principais do evento: o fácil acesso e a diversidade cultural. “O evento é completamente acessível e aberto ao público, então muitas pessoas, de todas as idades, podem vir. Além disso, esse ano temos dois palcos, um que é da cultura sergipana e outro que é uma coisa mais popular da cultura brasileira no geral, então está bastante diverso e isso é muito positivo”, diz.

Enquanto isso, sua amiga Camille Santos, também estudante, diz que sempre participa do evento por ele popularizar artistas nordestinos. “Eu sempre gostei do Forró Caju por juntar artistas populares daqui do Nordeste e é importante apresentar esses músicos que são conhecidos aqui, mas que podem não ser em outros estados, pois eles acabam tendo maior visibilidade”, afirma.

O Forró Caju foi criado em 1993 e ocorre este ano no “coração da cidade”, no Centro de Aracaju, depois de dois anos “em casa”, quando foi realizado online devido à pandemia do novo coronavírus. A edição deste ano traz 80 atrações locais numa programação de seis dias de shows na praça Hilton Lopes, entre os mercados centrais, no Circuito Folclórico Sergipano (de 20 a 23 de junho) e no Circular Junino (de 18 a 22 de junho).