Forró Caju: 27° edição do evento celebra a representatividade artística

Agência Aracaju de Notícias
25/06/2022 00h17

A segunda noite da festa mais famosa do estado, e uma das maiores do Nordeste, ficou marcada pela apresentação de bandas e artistas responsáveis por manter viva a cultura que faz parte da história dos nordestinos, sobretudo dos aracajuanos. Entre os artistas presentes no dia 24, estavam a banda Xote Baião e os cantores Michel Teló e Danielzinho Kaceteiro.

Com sua apresentação iniciada às 21h30, a banda  sergipana Xote Baião subiu ao palco e fez todo mundo dançar agarradinho, com o tradicional forró pé de serra. A banda que cativa o público aracajuano, desde o ano da sua fundação, tirou os forrozeiros do chão com uma apresentação calorosa e recheada das melhores músicas do seu repertório.

Para o vocalista da banda, Vinicius Nejaim, "foi uma satisfação enorme estar de volta aos palcos do Forró Caju, cantando e levando alegria para os corações dos aracajuanos". "É uma mescla de sentimentos que eu costumo dizer que é bem interessante. Sinto grande felicidade por estar aqui depois de tanto tempo, depois de tanto sofrimento, depois de ter perdido um monte de amigo e pessoas queridas. Além disso, voltar ao palco do Forró Caju e celebrar o São João, para mim, é sempre uma grande satisfação, uma grande emoção", expressou.

O intuito da Prefeitura de Aracaju é sempre trazer o melhor do forró para os festejos, convidando os mais variados artistas e realizando uma festa democrática que atende aos diversos públicos. A banda Xote Baião é um exemplo disto, pois está sempre presente, abrilhantando a festa.

Outro exemplo é a cantora Amorosa, que possui mais de 30 anos de carreira e tem presença garantida, sempre no dia 23. Para ela, "voltar ao palco do evento é poder viver esse reencontro com o público''. "É poder trazer musicalidade de Sergipe e do Nordeste. Forró Caju é um palco onde todo artista deseja estar, e estou muito feliz de estar de volta. Me sinto muito honrada por ter sido convidada para estar presente nesse evento que já faz parte do calendário nacional da música nordestina e dos festejos juninos", disse a cantora.

Tradição

Após dois anos de pausa necessária devido à pandemia da covid-19, o Forró Caju 2022 fica marcado por muito forró e tradição. Prestigiando a banda Xote Baião, estava a lagartense, Ana Maria Barbosa, acompanhada de sua família."Eu venho todo ano com a minha família, já é tradição. Conheço a banda Xote Baião há muito tempo, gosto muito do forró tradicional e das músicas deles. Essa é minha época preferida do ano, então poder estar aqui, festejando com uma banda que está sempre presente, é muito bom, é como poder reviver a juventude", completou.

Quem também estava comemorando a vida foi Marlene, acompanhada de seu esposo. "A programação está ótima. É muito gostoso poder festejar de novo depois de tanto tempo, poder rever os amigos, a família e celebrar a vida na melhor festa do ano. Eu amo o forró e estou sempre por aqui", destacou.