Forró Caju 2022: Limpeza e organização são destacadas pelo público

Serviços Urbanos
25/06/2022 00h43

Além de ser o maior evento junino da capital, o Forró Caju é conhecido também pela limpeza e organização. E esse reconhecimento vem dos turistas e aracajuanos que nesta sexta-feira, 24, lotaram a praça de eventos Hilton Lopes, entre os mercados centrais, para mais uma noite de forró. 

É o caso do casal  Vanessa Versinhassi e seu esposo Adriano. Visitando pela primeira vez a cidade, eles não pouparam elogios à festividade promovida pela Prefeitura de Aracaju. “A festa está muito bonita e organizada. Assim que chegamos percebemos tudo em ordem e vários profissionais trabalhando na limpeza. Achei isso muito bom”, disse a paulista da cidade de Limeira. 

A sergipana Lívia Maria, que aproveitou em família as atrações locais no palco Gerson Filho, destacou a comodidade e a organização do espaço. “Todos os anos frequentamos o Forró Caju. Infelizmente, teve uma parada por causa da pandemia, mas esse ano a festa voltou com tudo e está com uma ótima estrutura. A praça está bem limpa, organizada e dando oportunidade de vendas aos pequenos comerciantes. A Prefeitura está de parabéns”, afirmou ela. 

Aproveitando o intervalo entre os shows para lanchar em um dos 186 pontos de vendas disponibilizados pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), a carioca Rosilaine Evangelista, pontuou o conforto promovido para o público. “Os bares e as barracas ficaram organizados em um mesmo local e isso é muito legal. Além disso, encontramos tudo limpinho”, falou ela. “Eu já conhecia Aracaju, mas essa é a nossa primeira vez no Forró Caju e estamos adorando. Tudo limpo, além de ser um evento que valoriza essa tradição nordestina”, acrescentou o turista Clovis Noé.

O autônomo Cláudio Vieira e sua esposa Miriam, que frequentam a festa desde outras edições, destacaram a facilidade para que os visitantes pudessem descartar corretamente os seus resíduos. “Assim que chegamos aqui, observei as lixeiras bem posicionadas e também a preocupação dos garis em manter tudo em ordem. Isso é ótimo porque deixa o local agradável para todos que estão curtindo a festa e dançando ao som do forró. Com certeza viremos outras noites”, disse ele ao aproveitar para descartar corretamente uma lata de cerveja em um dos PEVs instalados no ambiente pela equipe da Emsurb. 

Equipes

Para promover manutenção da limpeza durante a noite, a diretoria operacional da Emsurb conta com o suporte dos agentes, além dos 90 contentores e 2 PEVs, distribuídos estrategicamente para o descarte do lixo. Já a organização do comércio ambulante, assim como a ocupação do espaço público, é monitorada por cerca de 95 fiscais, divididos em dois turnos, da Diretoria de Espaços Públicos e Abastecimento.