Forró Caju 2022: comerciantes comemoram resultado positivo nas vendas

Serviços Urbanos
26/06/2022 22h52


O Forró Caju é um evento que contribui para aquecer a economia local, sobretudo, para os 186 comerciantes que ocupam os pontos de vendas de bebidas e comidas, disponibilizados pela Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), dentro da área. 

Neste sentido, os vendedores que aproveitam a oportunidade para obter uma renda extra, já comemoram os resultados positivos nos quatro primeiros dias da festa que reúne artistas sergipanos e nacionais, na praça de eventos Hilton Lopes, entre os mercados centrais. 

Comercializando bebidas no isopor pela primeira vez, Larissa Kauani  conta que se surpreendeu com a estrutura da festa e o boa saída das mercadorias. “Essa é a minha primeira experiência no Forró Caju e estou adorando. Fiz um estoque de produtos e hoje cedo tive que correr pra repor e ficar abastecida para os próximos dias. Além disso, o pessoal da Emsurb organizou os espaços direitinho e fiquei em um ótimo local. Então, não tenho do que reclamar”, destacou a vendedora.

Outro comerciante que tem comemorado os bons resultados é Paulo Ferreira dos Santos. Segundo o vendedor, vários fatores estão contribuindo para o bom retorno dos comerciantes, a exemplo da segurança, limpeza e organização do espaço. “Terceira vez que sou sorteado para vender no Forró Caju e, como sempre, só tenho motivos para comemorar. Até agora as vendas estão boas e tenho certeza que vai ficar ainda melhor, pois as atrações estão muito boas e a galera está lotando a praça de eventos”, afirmou ele ao enfatizar que ainda consegue se divertir enquanto prepara os espetinhos para a clientela.
 
O vendedor de doces e adereços, José Adilson Andrade Cruz também se surpreendeu com as vendas. “As noites têm sido bem movimentadas. Espero que seja assim até o final do Forró Caju”, celebrou. 
 
Quem compartilhou da mesma opinião foi o comerciante, Marley Santos Lima. “Ficamos dois anos parados e eu estava um pouco receoso. Mas até agora está valendo a pena o investimento. As pessoas estão comparecendo aos shows e os drinks estão saindo bastante”, comemorou.

Presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos, Bruno Moraes explicou que “a recomendação da Prefeitura de Aracaju foi para que fizéssemos um planejamento que resultasse em comodidade não só para o grande público, como também para os vendedores. E isso aliado a ações de outros órgãos municipais, só pode resultar em sucesso, inclusive para aqueles que objetivam um incremento na renda", enfatizou o presidente da empresa municipal
.